segunda-feira, 12 de setembro de 2011

MÁRIO FROTA RENUNCIA LIDERANÇA DO PDT NA CMM


Manaus/Am., 12 de setembro de 2011

Exmo. Sr.

Vereador Isaac Tayah

MD Presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM)

Manaus – AM.

Senhor Presidente.

Na condição de Vereador eleito pelo povo de Manaus, para ocupar uma das vagas desta ilustre Casa venho, por questões de natureza legal e moral, informar a V. Exa. minha irrevogável decisão de desligar-me das fileiras do Partido Democrático Trabalhista (PDT), agremiação partidária pela qual perdi o respeito quando, neste último sábado, de forma ilegal e imoral, aceitou que se filiasse aos seus quadros o atual prefeito de Manaus Amazonino Armando Mendes, político que não considero digno de pertencer a um partido que, desde a sua fundação por Leonel de Moura Brizola, colocou a ética e os deveres morais a serviço da pátria brasileira.

É do meu entendimento que, ao agir assim, reitero demonstração de respeito aos meus princípios políticos, fundamentados na ética e na moral, que me acompanham desde os primeiros momentos da minha carreira política, iniciada no combate à ditadura militar, instalada neste País em 1964. Ora, da mesma forma como recusei ser o presidente deste Poder com o apoio do Prefeito Amazonino Mendes, reitero, agora, com idêntica disposição, o desejo de não permanecer no partido que ora o recebeu, onde, por 12 anos, exerci três mandatos a mim confiados pelo povo (deputado estadual, vice-prefeito de Manaus e vereador de Manaus).

Quero, aqui, lembrar que, caso tivesse aceitado presidir este Poder com o apoio do Prefeito Amazonino Mendes, teria sido o Presidente da Casa e, por conseqüência, vice-prefeito do Município de Manaus e prefeito em exercício. É verdade que poderia ter sido tudo isso, mas recusei, pois, para um homem que construiu a sua vida política defendendo a democracia e a liberdade, nada é mais importante do que caminhar na rua de cabeça erguida, merecendo o respeito dos amigos, dos familiares, dos eleitores e, o mais importante, continuar se olhando no espelho sem corar de vergonha. Como posso conviver no mesmo partido, ao lado de um político que, a vida inteira venho criticando sua prática nefasta de fazer política, que em minha opinião, assim como na de muitos amazonenses, é condenável sob todos os aspectos. Com tristeza que deixo o PDT, mas o faço com a minha consciência em paz.

Informo-lhe, ainda, que devo permanecer sem partido até a minha próxima filiação, em outra agremiação partidária, o que deverá ocorrer até o final deste mês de setembro.

Saudações Democráticas

_____________________________

Vereador Mário Frota

O AMAZONINO DE HOJE É O MESMO SOCIALISTA QUE ENGANOU O PEDREIRO?

Ora, se o Amazonino é tão especial, como se autodenominou no discurso que fez na cloaca que o recebeu no Hotel da Vinci, então por que nenhum partido, entre os 12 mais importantes deste país, o deseja por perto? Foto: www.acritica.uol.com.br

PÁRA DE MENTIR AMAZONINO! NUNCA TE DISSERAM QUE É MAIS FÁCIL PEGAR UM MENTIROSO DO QUE UM COXO? O discurso ridículo, prenhe de mentiras do Amazonino, afirmando na reunião do Da Vinci Hotel, de que a sua vida é o testemunho de um grande socialista e outras potocas, próprias do mestre da mentira e da desfaçatez que é, deve ter deixado o Jefferson e o Brizola ainda mais furiosos no túmulo.

Afirmou em tom de pura lambança política, que vai transformar o PDT num grande partido, e que, em suas mãos vai se agigantar, ficar mais corajoso, solidário e determinado, e que, como afirmou, estava nas mãos de poucos, como um feudo. O partido que o Amazonino chama de feudo, até bem pouco tempo era administrado diretamente pelo ex-senador Jefferson Péres, exemplo de democrata e homem púbico que, em vida, combateu a ausência de ética e de noções de moral nos políticos.

Ora, se o Amazonino é tão especial, como se autodenominou no discurso que fez na cloaca que o recebeu no Hotel da Vinci, então por que nenhum partido, entre os 12 mais importantes deste país, o deseja por perto? Por que até mesmo o PTB do Sabino o escorraçou das suas fileiras? Por favor, perguntar não ofende: por que, Amazonino, no decorrer da tua estada no PTB, não conseguiste transformá-lo num grande partido, num verdadeiro gigante, exatamente no modelo que hoje, dizes, na maior cara de pau, que vais fazer com o PDT?

E quanto ao socialista que dizes trazer no coração desde criancinha? Será que é o mesmo socialista que enganou o pedreiro Antônio Alves do Carmo, o Antônio Pedreiro? Para quem não conhecem bem essa história infame, então que leia no Diário do Amazonas, em matéria publicada no ano passado, a entrevista concedida a esse grande jornal pela esposa e filhos do indigitado pedreiro. Com todas as letras do alfabeto, a senhora Kátia Guimarães diz que o seu marido, em 1972, ganhou na loteria esportiva uma bolada em dinheiro, entrou como sócio na empresa Arca Construções, do Amazonino Mendes e, tempos depois, ele, Amazonino, pediu que ele assinasse uns documentos. Assinou na boa-fé e se deu mal, pois foi enganado, roubado. Segundo ela, o seu marido sabia assinar o nome, mas era analfabeto, ou seja, não sabia ler. Cheio de desgosto por ter sido passado para trás pelo Amazonino, Antônio Pedreiro mergulhou na bebida, virou pé inchado e, só muito tempo depois, foi resgatado pela família, quando passou a viver, até a sua morte, com míseros R$ 466,00 que recebia do INSS.

Que grande socialista esse Amazonino! Infelizmente o PDT do Amazonas agora não é mais o do Jefferson Péres, nem o do Brizola, nem o do Darcy Ribeiro, modéstia a parte nem o meu, é o do socialista Amazonino Mendes, o carrasco do pedreiro Antônio. Que grande tragédia para um partido de linha programática tão decente.

Por: vereador Mário Frota

Líder do PDT na CMM

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM

CRIQUE NO ENDEREÇO ABAIXO PARA LER A MATÉRIA SOBRE A MORTE DE ANTÔNIO ALVES DO CARMO, O PEDREIRO QUE FOI ENGANADO POR AMAZONINO: http://www.portaldoholanda.com/noticia/3491-cancer-matasociode-amazonino.htmlo