segunda-feira, 12 de setembro de 2011

MÁRIO FROTA RENUNCIA LIDERANÇA DO PDT NA CMM


Manaus/Am., 12 de setembro de 2011

Exmo. Sr.

Vereador Isaac Tayah

MD Presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM)

Manaus – AM.

Senhor Presidente.

Na condição de Vereador eleito pelo povo de Manaus, para ocupar uma das vagas desta ilustre Casa venho, por questões de natureza legal e moral, informar a V. Exa. minha irrevogável decisão de desligar-me das fileiras do Partido Democrático Trabalhista (PDT), agremiação partidária pela qual perdi o respeito quando, neste último sábado, de forma ilegal e imoral, aceitou que se filiasse aos seus quadros o atual prefeito de Manaus Amazonino Armando Mendes, político que não considero digno de pertencer a um partido que, desde a sua fundação por Leonel de Moura Brizola, colocou a ética e os deveres morais a serviço da pátria brasileira.

É do meu entendimento que, ao agir assim, reitero demonstração de respeito aos meus princípios políticos, fundamentados na ética e na moral, que me acompanham desde os primeiros momentos da minha carreira política, iniciada no combate à ditadura militar, instalada neste País em 1964. Ora, da mesma forma como recusei ser o presidente deste Poder com o apoio do Prefeito Amazonino Mendes, reitero, agora, com idêntica disposição, o desejo de não permanecer no partido que ora o recebeu, onde, por 12 anos, exerci três mandatos a mim confiados pelo povo (deputado estadual, vice-prefeito de Manaus e vereador de Manaus).

Quero, aqui, lembrar que, caso tivesse aceitado presidir este Poder com o apoio do Prefeito Amazonino Mendes, teria sido o Presidente da Casa e, por conseqüência, vice-prefeito do Município de Manaus e prefeito em exercício. É verdade que poderia ter sido tudo isso, mas recusei, pois, para um homem que construiu a sua vida política defendendo a democracia e a liberdade, nada é mais importante do que caminhar na rua de cabeça erguida, merecendo o respeito dos amigos, dos familiares, dos eleitores e, o mais importante, continuar se olhando no espelho sem corar de vergonha. Como posso conviver no mesmo partido, ao lado de um político que, a vida inteira venho criticando sua prática nefasta de fazer política, que em minha opinião, assim como na de muitos amazonenses, é condenável sob todos os aspectos. Com tristeza que deixo o PDT, mas o faço com a minha consciência em paz.

Informo-lhe, ainda, que devo permanecer sem partido até a minha próxima filiação, em outra agremiação partidária, o que deverá ocorrer até o final deste mês de setembro.

Saudações Democráticas

_____________________________

Vereador Mário Frota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria