quarta-feira, 21 de setembro de 2016

ARTESÃOS COMPARECEM À CÂMARA PARA AGRADECER AO VEREADOR MÁRIO FROTA PELA VOLTA DA FEIRA PARA A EDUARDO RIBEIRO


 


O vereador Mário Frota ao lado do presidente da Afapa,
Wgson Azevedo, juntamente com artesãos da feira da Eduardo Ribeiro


         O presidente da Associação da Feira de Artesanato e Produtos do Amazonas dos Artesãos (Afapa), Wigson Azevedo, compareceu, juntamente com um grupo de artesãos, ao plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para agradecer ao vereador Mário Frota (PHS) "que não mediu esforços pelo retorno da Feira para a Eduardo Ribeiro".
        A Feira dos Artesãos que funciona aos domingos nas ruas Joaquim Sarmento e Saldanha Marinho, vai retornar para a avenida Eduardo Ribeiro a partir do próximo domingo (25/Set), atendendo a um pedido do vereador Mário Frota junto ao prefeito de Manaus, Arthur Neto, conforme ficou acertado em reunião que aconteceu na última segunda-feira (20/Set) com o Secretário Municipal de Feiras e Mercados, Fábio Pacheco.
        O presidente da Afapa destacou a determinação do vereador Mário Frota que se empenhou junto à Prefeitura de Manaus para que a Feira dos Artesãos retornasse ao seu lugar de origem depois de nove meses, desde que foi transferida para outras artérias para dar lugar à reforma da avenida Eduardo Ribeiro pela Prefeitura de Manaus. Depois da conclusão das obras, os técnicos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) vetaram o retorno da feira, alegando um possível desordenamento do local.
         Mário Frota destacou sua satisfação em poder receber os artesãos no plenário da Casa Legislativa e aproveitou para agradecer ao prefeito Arthur Neto que destinou seus secretários para negociar junto ao Iphan a volta da Feira dos Artesãos para a  Eduardo Ribeiro. "Concordo que esse pessoal do patrimônio histórico deva se preocupar com o Teatro Amazonas e o Mercado Adolpho Lisboa, mas a avenida Eduardo Ribeiro só seria danificada se todos os dias fosse trafegada por carretas. Os feirantes, pelo contrário, cuidam desse avenida como se fosse a casa deles. Quando termina as suas atividades eles deixam a avenida toda limpa", acrescentou Mário Frota, concluindo que, a partir de agora, vai lutar pelo retorno dos artesãos ao Balneário da Ponta Negra, de onde foram retirados na administração do ex prefeito Amazonino Mendes.