segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O ‘OVO QUE VIROU CUSPE’ QUANDO MAIS MEXE, MAIS FEDE





Ricardo Noblat e Jô Soares: referências à fraude do ovo que virou chacota nacional.
Texto: Vereador Mário Frota*    
Agora, na maior cara-de-pau tenta se passar por vítima do jornalista Ricardo Nobart. Que mal ele fez senão publicar o que até as pedras de Manaus sabem o que aconteceu.
É ridícula a briga da Vanessa com o jornalista Ricardo Noblat, sobre a repercussão que o grande jornalista deu à história cretina que ela protagonizou com a farsa que envolveu a história do ‘ovo que virou cuspe’. Em entrevista concedida ao programa do Jô Soares, Noblat fez referências à fraude do ovo e a Vanessa pegou fogo, sentiu-se profundamente injuriada.
Isso é como naquela história de que quando mais mexe, mais fede.  Será que não seria melhor a Vanessa calar? Deixar para lá, levando-se em conta que é indefensável o que ela fez na história do ovo. A Vanessa não convenceu nem mesmo os seus correligionários. A farsa foi mal engendrada, um tanto burlesca. Provocou risos, dado o caráter ridículo da coisa, e indignação, em razão da fraude ter sido montada para transformar o Artur em vilão e ela em vítima.
O problema é que Vanessa não contava com os fotógrafos presentes, principalmente um que tirou fotos seqüenciadas. Resultado: a farsa foi desmoralizada e a autora da presepada terminou punida pelo povo, recebendo uma votação pífia, apesar dos poderosos que a apoiavam.
Agora, na maior cara-de-pau tenta se passar por vítima do jornalista Ricardo Nobart. Que mal ele fez senão publicar o que até as pedras de Manaus sabem o que aconteceu. Todo mundo em Manaus e no país quer saber da Vanessa em que laboratório ela conseguiu produzir um ovo sem casca e gema, mais precisamente um ovo que quando atinge alguém não deixa mancha nem mesmo na maquiagem. Fica calada, Vanessa! Pode ser que daqui a 10 ou 20 anos os eleitores de Manaus já tenham esquecido da infame história  que entraste de cabeça e, agora, no maior cinismo, tentas desmentir. Dá licença!

*Advogado;
*Líder do PSDB na CMM;
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.