quinta-feira, 16 de abril de 2015

A PRISÃO DO TESOUREIRO DO PT É MAIS UM TRISTE ESPETÁCULO DO PARTIDO DE LULA



Por: Vereador Mário Frota*
É surpreendente que políticos como Praciano, José Ricardo e os vereadores Waldemir José, professor Bibiano e Rosi Matos, não assumem qualquer posição de crítica ou falam em abandonar o navio apodrecido do Lula e da Dilma. Ainda não se deram conta da gravidade da situação e, em razão disso, continuam defendo os criminosos do mensalão, a exemplo de José Genoíno e José Dirceu, como se fossem eles heróis nacionais.
A prisão, ontem, do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, é apenas mais um triste espetáculo na descida ao precipício moral do partido da estrela vermelha, fundado há 35 anos por Luís Inácio Lula da Silva, na época líder metalúrgico em São Paulo.    
Três décadas e meia depois de  seu surgimento e de 12 anos no poder, eis que o partido de  Lula afunda no maior pântano de corrupção que se tem notícias na história deste País, desde a chegada no nosso litoral das caravelas de Cabral.
Digo tudo isso imaginando na decepção de milhões de brasileiros que, nesse meio tempo, apostaram todas as suas fichas no Partido dos Trabalhadores (PT), acreditando, piamente, que ele fosse consertar o nosso País, minado de corrupção por todos os lados.
Brasil afora, pessoas tomadas de ideal apoiaram esse partido, envolvendo sindicatos de trabalhadores de todas as categorias, intelectuais, profissionais liberais e parte significativa da Igreja Católica, com muitos padres transformando os púlpitos das suas paróquias em palanques políticos na defesa dos ideais petistas.
O exemplo que estou sempre relatando dessa adesão ao partido fundado por Lula, foi o ocorrido aqui no Amazonas. Uma plêiade de intelectuais, todos professores   da UFAM, fundaram o PT. Na primeira fila se encontravam Marcos Barros, Osvaldo Coelho, Marilene Correia, Renan Freitas Pinto, Marcio Souza, Aloísio Nogueira. 
Passado os anos, hoje nenhum desses companheiros continua filiado ao PT. Decepcionados com os rumos que o partido assumiu, todos eles saíram em debandada para nunca mais voltar. Ao longo do território nacional ocorreu a mesma coisa. Nos dias atuais, intelectuais de renome que fundaram o PT, a exemplo do ex-promotor de São Paulo, Hélio Bicudo, atualmente fazem críticas ácidas aos descaminhos do partido, em especial à figura do Lula, a quem culpam pela derrocada moral do partido.  
O que não entendo é que, frente aos mais cabeludos e já comprovados escândalos de corrupção que atingem em nível nacional o PT, parlamentares que pessoalmente sempre considerei como pessoas sérias continuam ainda defendendo esse partido pútrido, a esse corpo infectado pelo vírus da corrupção, como se nada estivesse acontecendo. Nada os abala moralmente.  É surpreendente que políticos como Praciano, José Ricardo e os vereadores Waldemir José, professor Bibiano e Rosi Matos, não assumem qualquer posição de crítica ou falam em abandonar o navio apodrecido do Lula e da Dilma. Ainda não se deram conta da gravidade da situação e, em razão disso, continuam defendo os criminosos do mensalão, a exemplo de José Genoíno e José Dirceu, como se fossem eles heróis nacionais.  Ao longo da minha vida, sobre más companhias, sempre ouvi de meus pais: “cuidado, filho, quem convive com porcos farelos come”.  Será que essa turma ainda não percebeu do que pior do que conviver com porcos, é estar abraçados diariamente com ratos e ratazanas de esgoto?

*advogado;
*Líder do PSDB na CMM;
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.