sábado, 5 de setembro de 2015

CMM REALIZA TRIBUNA POPULAR PARA DISCUTIR DESTINO DOS FLANELINHAS DA ÁREA CENTRAL DE MANAUS



Mário Frota reconheceu que o estacionamento rotativo vem em boa hora para organizar o trânsito no Centro da cidade, porém ressaltou que é preciso discutir uma solução para os trabalhadores que ficaram de fora do projeto. “Defendo a segurança dos flanelinhas.
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) realiza, na próxima terça-feira (8), às 9h, Tribuna Popular com representantes da Associação dos Guardadores e Lavadores Autônomos de Veículos Automotores do Estado do Amazonas (Aglavam), para discutir soluções ao destino dos flanelinhas a partir da implantação do sistema de estacionamento do Centro, denominado Zona Azul.
O evento, já marcado na agenda da CMM, é uma iniciativa do vereador Mário Frota (PSDB), e terá como convidado o presidente da entidade, Henrique dos Santos, que, na oportunidade, vem buscar apoio parlamentar para a inserção dos guardadores de carro, visto que apenas 200 deles estão inseridos no Projeto Zona Azul da prefeitura de Manaus.
Mário Frota reconheceu que o estacionamento rotativo vem em boa hora para organizar o trânsito no Centro da cidade, porém ressaltou que é preciso discutir uma solução para os trabalhadores que ficaram de fora do projeto. “Defendo a segurança dos flanelinhas. O Zona Azul deve ser implantado para melhorar o trânsito da cidade, mas qual o destino para os que ficaram de fora do projeto, principalmente os que estão nesse segmento há mais de 20 anos. São muitos pais de família que vão ficar desempregados. Precisamos buscar uma solução”, disse o parlamentar.
De acordo com o contrato de implantação da primeira etapa do Zona Azul,  assinado em agosto pelo prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), um dos principais objetivos da prefeitura é tirar os trabalhadores da informalidade, com expectativa de que 15 mil vagas rotativas sejam inseridas por meio do projeto até o fim de 2015.
Sessão especial
A agenda da semana segue com a sessão especial em alusão ao ‘Dia do Coordenador de Idoso’, marcado para sexta-feira (11), às 10h uma propositura da vereadora Socorro Sampaio (PP).

Texto: Valdete Araújo – DIRCOM/CMM
Foto: Robervaldo Rocha - DIRCOM/CMM