quarta-feira, 13 de junho de 2012

Ex-senador Arthur Neto visita aliados na Câmara


Isaac Taiah, Arthur Neto e Mário Frota
 Falando à imprensa, o ex-senador e pré-candidato a prefeito disse que estava fazendo uma visita ao líder do seu partido na Casa, vereador Mário Frota (PSDB).
       O ex-senador Arthur Virgilio Neto, acompanhado do ex-vereador Paulo De’Carli, ambos do PSDB, fez uma visita surpresa na manhã desta terça-feira (12) a Câmara Municipal de Manaus (CMM). Mesmo sendo de grupo político oposto, o presidente da Casa, vereador Isaac Tayah (PSD) recebeu o tucano no gabinete da presidência com cordialidade. Depois, Arthur foi ao plenário, onde foi anunciado por Tayah e recepcionado pelos vereadores presentes, que lhe desejaram boas vindas, como homem público com história na política brasileira.
       Falando à imprensa, o ex-senador e pré-candidato a prefeito disse que estava fazendo uma visita ao vereador Fabrício Lima (PRTB) e ao líder do seu partido na Casa, vereador Mário Frota (PSDB), aproveitando para rever os amigos que trabalham na CMM. “E aqui acabei recebendo uma homenagem, até de adversários políticos, como o vereador Ademar Bandeira (PT), que foi extremamente gentil, educado e elegante ao se referir a mim e também do presidente da Casa, que foi cordial, enfim, de todos aqui presentes”, destacou.
       Para Arthur, essa foi uma forma de demonstrar que prestigia o parlamento municipal. “Se o parlamento não funcionar com força, se o judiciário não funcionar com decência e força, prevalece o Executivo e dessa força a gente está a um passo da tirania”, afirmou. Para o ex-senador, é importante que a independência dos poderes seja muito bem demarcada. “Portanto, eu não perco a ocasião de demonstrar a minha crença na vitalidade do Poder Legislativo. Ele tem que estar cada vez mais perto do que as pessoas da rua sentem e, infelizmente, percebo que elas estão cada vez mais distantes da forma de política que se faz no Brasil hoje. Então nós temos que mudar isso”, argumentou. Artur evitou falar de candidatura, disse apenas que está conversando e ouvindo as pessoas e que a convenção do seu partido será no dia 30 de junho.

Fonte: Manoel Marques
Fotografia: Plutarco Botelho

CCJR formaliza parecer em mais dez projetos de leis


Participaram da reunião os vereadores Mário Frota (PSDB), presidente da comissão, Joaquim Lucena (PSB), Ademar Bandeira (PT) e Socorro Sampaio (PP), membros.
       De dez projetos de lei examinados na manhã desta terça-feira (12) pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), nenhum gerou polêmica. Dessa forma, seis receberam parecer favorável e quatro tiveram parecer contrário por vícios de forma, erro de técnica legislativa ou inconstitucionalidade. Todos os pareceres serão levados agora para votação do plenário na próxima sessão da ordem do dia.
       Dos projetos com parecer favorável, dois são de autoria do vereador Luiz Alberto Carijó (PDT) dos quais, um institui a inspeção periódica de imóveis com mais de três pavimentos no âmbito do município de Manaus e o outro, regulamenta o funcionamento de parques de diversões e exposições que constatam equipamentos e brinquedos eletroeletrônicos e mecânicos. Os outros quatro projetos com parecer favoráveis são de autoria dos vereadores Homero de Miranda Leão (PHS), Francisco da Jornada (PDT), Paulo Nasser (PSC) e Joaquim Lucena (PSB).
       Os projetos com parecer contrário são de autoria dos vereadores Waldemir José (PT), Hissa Abrahão (PPS), Reizo Castelo Branco (PTB) e Massami Miki (PSL). Participaram da reunião os vereadores Mário Frota (PSDB), presidente da comissão, Joaquim Lucena (PSB), Ademar Bandeira (PT) e Socorro Sampaio (PP), membros.

Fonte: Manoel Marques
Fotografia: Plutarco Botelho