quarta-feira, 20 de junho de 2012

AMAZONINO É UM DISCÍPULO DE MALUF QUE EM MANAUS MANDA NO PT DE LULA


 Lula, Fernando Haddad e Paulo Maluf envolvido em escândalos de corrupção
Texto: vereador Mário Frota*
O certo é que o PT não é Dilma. O PT é Lula. E foi exatamente esse Lula que levou o PT a ser considerado por muitos como o partido mais corrupto da história da República.
Lula é o PT e o PT é o Lula. É o Lulapetismo. Agora, em São Paulo, Lula mais uma vez arranca a máscara, e mostra o que realmente ele é quando arrasta para apoiar o seu candidato a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, o ex-governador daquele Estado, Paulo Maluf, figura execrável da política nacional e das mais envolvidas em escândalos de corrupção neste País.
Lula pode não ter nenhuma vergonha na cara, mas a ex-prefeita de São Paulo, Luíza Erundina, tem em excesso e, de imediato, renunciou a vice de Haddad, em caráter irrevogável. Aí está uma mulher de caráter e sentimentos nobres. Morasse em São Paulo, votar nessa mulher para mim seria uma questão de honra.
Depois dessa o que ainda falta o ex-presidente Lula da Silva aprontar? Dia desses foi desmascarado por um Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), a quem se aproximou para pedir pelos mensaleiros flagrados no seu governo com a boca na botija, ou melhor, com a mão no dinheiro público.
Agora mete os pés pela mão e, na maior cara de pau, coopta Paulo Maluf para a campanha do candidato do PT a prefeito de São Paulo. O que vem depois? Quem pode saber? O certo é que o PT não é Dilma. O PT é Lula. E foi exatamente esse Lula que levou o PT a ser considerado por muitos como o partido mais corrupto da história da República.
Aqui o PT não é o Praciano, mas o Waldemir Santana, ou melhor, o Amazonino. Em recente conversa, ouvi de uma pessoa, que é amiga do Amazonino, que dele ouviu recentemente: “aqui, quem manda no PT sou eu”. Pelo menos dessa vez ele não está mentindo, pois, quem manda mesmo no PT do Amazonas é ele, o Amazonino, um discípulo próximo do Maluf.  

Líder do PSDB na CMM
Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM


CPI DA ÁGUA CONVOCA MORTO E VIRA PIADA



Texto: vereador Mário Frota*
Um vereador da base do prefeito, em tom desesperado, com intuito de agradar ao seu “chefe”, foi para a tribuna e me acusou de estar desmoralizando os integrantes da CPI, que por si já estão desmoralizados.
O jornal A Crítica informa que a CPI da Água convocou para depor um ex-diretor da Águas do Amazonas, morto há dois anos. Nunca vi coisa mais ridícula.
Em cima desse fato, em tom irônico, disse ontem, da tribuna, que os integrantes da CPI querem imitar Jesus, ressuscitando pessoas que já morreram.  
Ora, em vez de tentar trazer pessoas que já morreram para depor, por que não convocam o prefeito Amazonino, o principal vilão dessa história, para se explicar a respeito desse negócio bilionário, com cheiro de bandalheira da grossa, envolvendo a Águas do Brasil, que também é dona da Águas do Amazonas, pois que uma e outra pertencem ao Grupo Solvi, numa bolada envolvendo R$ 3,4 bilhões?
E aí fui fundo: ‘ou vocês da CPI convocam o Amazonino, o articulador da venda da concessão da água de Manaus para depor, ou, não o fazendo, o melhor é fechar essa Comissão e jogar as chaves no meio do rio Negro’.
Dito isso, foi uma gritaria danada. Ouviu-se choro e ranger de dentes para todo lado. Em dado momento pensei até que fossem me agredir. Um vereador da base do prefeito, em tom desesperado com intuito de agradar ao seu “chefe”, foi para a tribuna e me acusou de estar desmoralizando os integrantes da CPI e, por extensão, o próprio legislativo municipal.
Eu não estou tentando desmoralizar ninguém que por si já está desmoralizado.  Essa CPI virou piada; ninguém a leva sério. Em não convocar o atual prefeito e os ex-prefeitos, passou a andar de costas, como caranguejo.  Não tenho medo de arreganhos e cara feia. Na condição de fiscal do povo de Manaus não vou parar de criticar os desmandos do prefeito Negão. Nunca! Cumpro com o meu dever e não abro mão da procuração que o povo desta cidade me outorgou para defendê-lo. 

*Líder do PSDB na CMM
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM