quarta-feira, 20 de junho de 2012

CPI DA ÁGUA CONVOCA MORTO E VIRA PIADA



Texto: vereador Mário Frota*
Um vereador da base do prefeito, em tom desesperado, com intuito de agradar ao seu “chefe”, foi para a tribuna e me acusou de estar desmoralizando os integrantes da CPI, que por si já estão desmoralizados.
O jornal A Crítica informa que a CPI da Água convocou para depor um ex-diretor da Águas do Amazonas, morto há dois anos. Nunca vi coisa mais ridícula.
Em cima desse fato, em tom irônico, disse ontem, da tribuna, que os integrantes da CPI querem imitar Jesus, ressuscitando pessoas que já morreram.  
Ora, em vez de tentar trazer pessoas que já morreram para depor, por que não convocam o prefeito Amazonino, o principal vilão dessa história, para se explicar a respeito desse negócio bilionário, com cheiro de bandalheira da grossa, envolvendo a Águas do Brasil, que também é dona da Águas do Amazonas, pois que uma e outra pertencem ao Grupo Solvi, numa bolada envolvendo R$ 3,4 bilhões?
E aí fui fundo: ‘ou vocês da CPI convocam o Amazonino, o articulador da venda da concessão da água de Manaus para depor, ou, não o fazendo, o melhor é fechar essa Comissão e jogar as chaves no meio do rio Negro’.
Dito isso, foi uma gritaria danada. Ouviu-se choro e ranger de dentes para todo lado. Em dado momento pensei até que fossem me agredir. Um vereador da base do prefeito, em tom desesperado com intuito de agradar ao seu “chefe”, foi para a tribuna e me acusou de estar desmoralizando os integrantes da CPI e, por extensão, o próprio legislativo municipal.
Eu não estou tentando desmoralizar ninguém que por si já está desmoralizado.  Essa CPI virou piada; ninguém a leva sério. Em não convocar o atual prefeito e os ex-prefeitos, passou a andar de costas, como caranguejo.  Não tenho medo de arreganhos e cara feia. Na condição de fiscal do povo de Manaus não vou parar de criticar os desmandos do prefeito Negão. Nunca! Cumpro com o meu dever e não abro mão da procuração que o povo desta cidade me outorgou para defendê-lo. 

*Líder do PSDB na CMM
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria