segunda-feira, 9 de julho de 2012

MÁRIO FROTA ENTRA NA CAMPANHA COM ARTUR NETO PARA PREFEITO



Mário e Artur foram os fundadores do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), em Manaus e, no passado, em duas oportunidades, caminharam juntos como líderes da oposição no Amazonas.
O vereador Mário Frota, líder do PSDB na Câmara Municipal de Manaus (CMM), a partir desta data, entra na campanha política como candidato à reeleição, na chapa encabeçada pelo ex-senador Artur Neto, candidato a prefeito de Manaus, pela coligação ‘A Esperança é Agora’, que tem como candidato à vice prefeito o vereador Hissa Abraão. Depois da convenção, Mário deixou de participar de alguns eventos do partido porque sofreu uma intervenção cirúrgica, de emergência, na vista, “mas agora, parcialmente recuperado, volto com força total”.
Mário e Artur foram os fundadores do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), em Manaus e, no passado, em duas oportunidades, caminharam juntos como líderes da oposição no Amazonas.
Em 1985, Mário e Artur, na época deputados federais pelo partido de oposição à ditadura militar, lideraram um movimento que passou para a história com o slogan ‘Muda Amazonas’. O grupo, constituído à época por outros militantes, tinha por objetivo impedir o avanço e a perpetuação da oligarquia que Gilberto Mestrinho havia fundado em 1982, quando se elegeu governador do Estado.
O Boto - expressão usada para deixar Gilberto mal humorado - anunciou que iria governar o Amazonas por 20 anos. Segundo Mário Frota, o grupo rebelde ao Boto e à sua idéia de se perpetuar no poder, lançou-se à luta e, por duas vezes, o enfrentou nas urnas para evitar que o Amazonas mergulhasse numa ditadura populista.
A primeira vez, em 1986, Arthur foi candidato ao governo e Mário para o senado. A segunda, em 1988, Arthur foi candidato a prefeito e Mário concorreu para uma vaga de vereador.
De acordo com Mário Frota, o resultado é do conhecimento de todos. “Em 1986, na calada da noite, roubaram a minha eleição para o Senado. O Boto e os seus asseclas furtaram a minha eleição para favorecer o paulista Carlos Alberto De Carli. O povo, em represália, dois anos depois, elegeu Arthur prefeito de Manaus, derrotando o próprio Gilberto Mestrinho. Nessa mesma eleição o povo me fez o vereador mais votado de Manaus. A minha votação extraordinária puxou companheiros ilustres como João Pedro, Jefferson Péres, Serafim Correia e Vanessa Grazziotin”, lembra Mário.

Gabinete do Vereador Mário Frota
Assessoria de Comunicação
Fonte: Roberto Pacheco (MTb 426)