quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

AMAZONINO ENGANA PERMISSIONÁRIOS DA PONTA NEGRA

Amazonino visitando as obras da Ponta Negra, cuja administração será de responsabilidade do Shoppinguai.

Ficamos surpresos com a manchete dos jornais de hoje que dá como vencedora da terceirização da Ponta Negra a empresa Shoppinguai, a mesma que ganhou, de forma inexplicável, o “direito” de construir o camelódromo dentro do Porto de Manaus, obra que a Justiça Federal autorizou a demolição, por ser a área de tombamento nacional.

Na última quinta-feira cantei a pedra em reunião na Câmara (Audiência Pública) com os permissionários do Mercado Adolfo Lisboa e, na presença de dois parlamentares presentes, os vereadores Carijó e Elias Emanuel, lancei um desafio: ‘aposto um mês do meu salário como a empresa que vai ganhar a licitação para administrar a Ponta Negra, em regime de terceirização, é a Shoppinguai’. O meu desafio vale para os vereadores aqui presentes ou para qualquer um que esteja disposto a ser derrotado.

E disse mais: ‘essa empresa de amigos do Amazonino também vai, na hora oportuna, ganhar outras licitações que vêm pela frente, com base na lei das privatizações, que ele fez a Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovar recentemente, vai ganhar de presente, de mão beijada, o controle de todas feiras, mercados, parques, praças de alimentação e até dos cemitérios. Quem duvida’?

Também da tribuna afirmei, matéria que repercutiu ontem na coluna Sim e Não, do jornal A Crítica, que a vitória da UAI para administrar a Ponta Negra era carta marcada, favas contadas. Tudo estava pronto, tinha informações privilegiadas de que o fato ocorreria nos próximos dias, como de fato aconteceu.

A canalhice do Amazonino não tem limites. Prometeu aos permissionários da Ponta Negra, que de lá foram colocados para fora, na marra, pela guarda municipal, que todos voltariam, sem problemas, para os seus quiosques e bares, assim como prometeu, também, que deixaria de fora do processo de privatização, as feiras e mercados da cidade. Quem não se lembra da promessa? Tudo mentira deslavada. A lei foi aprovada e todo mundo ficou dentro da privatização.

Hoje, pelo jornal A Crítica, o Secretário Manoel Ribeiro afirma textualmente que a Prefeitura não tem nada mais a ver com o pessoal que trabalhava na Ponta Negra. E mais à frente arremata: “o problema agora é da empresa privatizadora e das pessoas que alugarem os boxes e bares. Inclusive quem vai estabelecer o preço dos aluguéis desses espaços é a empresa”.

E agora, pelo visto, o que não é nenhuma novidade, está todo mundo de fora, a ver navios. Eu disse, em reunião com os permissionários, que o Amazonino não iria ficar do lado de deles, mas dessa empresa, a HHOPPINGUAI que, mais adiante todo mundo vai ver que se trata de mais um negócio de interesse do Negão. O tempo vai me dar razão.

Por: vereador Mário Frota

Líder do PSDB na CMM

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da