segunda-feira, 18 de outubro de 2010

DESCRIMINALIZAÇÃO DO ABORTO DEFENDIDA PELO PT PODE PREJUDICAR DILMA


DILMA ROUSSEFF ESTÁ PAGANDO PELA ARROGÂNCIA DO SEU PARTIDO, O PT, NA QUESTÃO DA DESCRIMINALIZAÇÃO DO ABORTO. CRISTÃOS, DE TODAS AS DENOMINAÇÕES, NÃO ACEITAM O PROJETO, JÁ INSERIDO NO PROGRAMA DO PT, POR OCASIÃO DO lll CONGRESSO DO PARTIDO, EM QUE O ABORTO DEIXA DE SER CRIME, MESMO SENDO PRATICADO NO PRIMEIRO, OITAVO OU NONO MÊS DE GRAVIDEZ. O PT, SEGUNDO DENÚNCIA FEITA POR BISPOS QUE INTEGRAM O COMANDO SUL 1, DA CNBB, É O ÚNICO PARTIDO NO BRASIL, A ASSUMIR, DE FORMA OSTENSIVA, ENGAJADA, A DESCRIMINALIZAÇÃO DO ABORTO. Pessoalmente, coloco-me contra a boataria, via internet, de que Dilma Rousseff teria afirmado que “nem mesmo Jesus impediria a sua vitória”, ou, ainda, outra que corre de que o filho de Michel Temer, o vice de Dilma, teria acusado o próprio pai de prática de satanismo, ou seja, seguidor de satanás. Essas coisas me cheiram aos tempos em que a Inquisição queimava pessoas nas fogueiras, denunciadas por feitiçaria. Tudo isso tem odor de superstição. O que está mesmo pegando, acredito, contra a candidata do PT, é a questão da descriminalização do aborto, fato que reputo grave, porque invade e ofende a forma de pensar de milhões de pessoas.

Repito: tal fato está provocando uma onda gigante de protestos contra a candidatura de Dilma Rousseff. A verdade, é que o debate da descriminalização do aborto, já começa a pegar fogo, mesmo antes de o projeto chegar ao Congresso Nacional. O que deixa os cristãos revoltados, ou qualquer pessoa de outros credos, que igualmente não aceita a prática do aborto, é que o projeto da descriminalização do aborto vem sendo discutido pelo PT, e que já foi aprovado em várias instâncias, inclusive em 2007, por ocasião do seu III Congresso. O PT, do presidente Lula, é a primeira sigla partidária a assumir de público, no Brasil, compromisso dessa natureza. Em 2009, a direção nacional do PT puniu dois deputados, Luiz Bassuma e Henrique Afonso, por serem contrários à legislação da descriminalização do aborto.

O povo brasileiro aceita, por exemplo, os termos do Código Penal Brasileiro disciplinando os casos em que o aborto provocado pode não ser considerado crime, ou seja, quando a gravidez coloca em risco a vida da mãe, ou, ainda, por decisão judicial quando se trata de estupro. O que o grosso da sociedade não aceita, e isso pode ser ouvido em qualquer rodada, é essa história de uma mulher ter o direito de matar uma criança que está gerada no seu útero, que pode estar no primeiro, no sétimo ou no nono mês, sem responder por nenhum crime. É um absurdo, terrível crueldade, levando-se em conta que, após alguns meses no ventre da mãe, essa criança já ouve, tem prazer e sente dor, não sendo nada diferente, por exemplo, do que experimenta uma criança que já nasceu.

Não entendo e jamais vou entender a razão porque o PT, um partido que no passado ajudou a combater a opressão da ditadura militar, que defendia os humildes e excluídos, agora ameaça, com a aprovação de uma lei infame e nefanda, que tem por objetivo ferir seres que já têm vida, mas não têm como se defender. Dilma pode pagar um preço elevado pelos desvios do PT da sua história. Como pode um partido que se diz comprometido com a vida, assumir posição tão feroz, terrivelmente fascista, como essa postura anticristã e anti-humanidade de querer legalizar o assassinato de inocentes? Hitler, caso voltasse à vida, com certeza que iria chamar essa turma do PT de bons irmãos e discípulos aplicados.

Por: vereador Mário Frota

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da CMM

Líder do PDT na CMM