segunda-feira, 2 de julho de 2012

PSDB REALIZA CONVENÇÃO NA QUADRA DA VITÓRIA RÉGIA


Faixa do vereadeor Mário Frota: "Sentimento de Mudança - Ética Moral e Dignidade".
 
"Sentimento de Mudança - Fichas Limpas Contra os Corruptos".
 "Mário e Arthur - Juntos para Salvar a Santa Casa".
Chegada de Arthur Neto na Convenção do PSDB que aconteceu na Quadra da Escola de Samba Vitória Régia, na Praça 14 de Janeiro, no último sábado (30/06).
Arthur Neto discursando na Convenção do PSDB, ao lado de Hissa.

Mário Frota: “Nas ruas eu sinto que o povo está revoltado porque o Arthur, o melhor Senador que o Amazonas já teve, foi a maior vítima do poder econômico".
A Convenção do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), realizada no último sábado (30/06), na Quadra da Escola de Samba Vitória Régia, na Praça 14, contou com um público flutuante 10 mil pessoas, segundo os organizadores do evento, que foram apoiar a homologação de Arthur Neto e Hissa Abrahão, candidatos a prefeito e vice de Manaus, respectivamente, pela coligação PSDB, PPS, PTC e PRTB. De acordo com Arthur, a coligação deve contar ainda com mais três partidos, que serão definidos durante as negociações.
No seu discurso Arthur Neto adiantou que, caso eleito, pretende administrar a cidade de Manaus em conjunto com o governador Omar Aziz (PSD) e a presidente Dilma Rousseff (PT). Ao citar o nome da presidente, Arthur aproveitou para alfinetar os representantes do Amazonas no Congresso Nacional, lembrando que a produção dos tablets e condensados de refrigerante ficou com o estado de São Paulo, em detrimento à Zona Franca de Manaus (ZFM). “Depois que deixei o Senado Federal, a presidente Dilma faz de tudo para agradar o PSDB e beneficiar São Paulo, que é governado pelo tucano Geraldo Alckmin. Então porque ela vai nos negar apoio, para projetos que visam beneficiar o povo amazonense?”.
Arthur lembrou ainda que quando deixou de administrar a prefeitura de Manaus - que aconteceu entre 1989 e 1992 - ele foi Senador da República, Líder do PSDB e Ministro Chefe da Casa Civil no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso e nunca se aproveitou dos cargos para se locupletar com o erário público. “Hoje o meu patrimônio é o mesmo de quando entrei na vida pública, há 32 anos. Se eu não fosse político os meus bens pessoais teriam aumentado, evidentemente”.
Dentre as principais propostas de governo, Arthur adiantou que pretende transferir o terminal de passageiros de transporte coletivo do centro da cidade, para uma área próxima ao Estádio General Osório, que hoje pertence ao Colégio Militar de Manaus. Disse ainda que vai governar Manaus por apenas quatro anos e passar a responsabilidade para outro prefeito dar continuidade à sua administração, não explicando o que pretende fazer depois disso, caso seja eleito.
Lembrando da sua passagem pela prefeitura de Manaus, Arthur assumiu a ‘mea culpa’ pela retirada dos camelôs do centro da cidade, mas que isso não aconteceria novamente e que demitiu os servidores que usaram da violência para cumprir essa tarefa, admitindo falta de maturidade política. “Vou construir um grande shopping popular para abrigar os camelôs, transformando-os em micro empresários”, prometeu Arthur.
Depois de fazer uma retrospectiva resumida da sua administração na prefeitura de Manaus, cutucando os adversários “do outro lado”, o candidato tucano prometeu criar uma guarda municipal, baseado na Constituição Federal, para combater as drogas nas portas das escolas. Por outro lado, vai enxugar a máquina administrativa e sanear as finanças do município. “Vou reduzir de 32 para 16 secretarias municipais porque vamos precisar de dinheiro para realizar mais obras para beneficiar a cidade. Nas eleições passadas eu ganhei em Manaus, só perdi nos barrancos do interior para a força do dinheiro. Não tenho medo de adversários, enfrento qualquer um que lançarem”.
Aconselhado pelo médico, o vereador Mário Frota (PSDB), não compareceu à Convenção que escolheu Arthur Neto, porque sofreu uma intervenção cirúrgica, de emergência, na vista, mas enviou representantes do seu gabinete para participar do evento. "Eu e o Arthur fomos roubados em nossas candidaturas para o Senado. Eu dormi Senador e acordei sem mandato, em 1986. Mas dessa vez é diferente. Nas ruas eu sinto que o povo está revoltado porque o Arthur, o melhor Senador que o Amazonas já teve, foi a maior vítima do poder econômico".

Gabinete do Vereador Mário Frota
Assessoria de Comunicação
Por: Roberto Pacheco (MTb 426)