quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

A SOCIEDADE MANAUARA NÃO PODE SE RENDER, MAS REAGIR, EVITANDO FAZER COMPRAS NO CARREFOUR DA UMBERTO CALDERARO




Carrefour cobra R$ 8,50 a quem ultrapassar um minuto além dos 30 do prazo de tolerância.
Por: Vereador Mário Frota*
Absurdo dos absurdos! Só estava mesmo faltando os supermercados de Manaus cobrar pelo estacionamento. A minha preocupação é que, se a sociedade não reagir, automaticamente outras redes de supermercados vão cobrar pelo uso dos seus estabelecimentos.  É só uma questão de tempo. Quem quer apostar?
Não é correto que shoppings, hospitais, clínicas e, agora o Carrefour, da Avenida Umberto Calderaro, nos explorem com taxas elevadas de estacionamento. Por meio deste blog e da tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), denunciei o absurdo que vem fazendo o citado Carrefour que, a partir de agora, cobra R$ 8,50 a quem ultrapassar um minuto além dos 30 do prazo de tolerância.
Só estava mesmo faltando os supermercados de Manaus cobrar pelo estacionamento. A minha preocupação é que, se a sociedade não reagir, automaticamente outras redes de supermercados vão cobrar pelo uso dos seus estabelecimentos.  É só uma questão de tempo. Quem quer apostar?
Como representante do povo da nossa Manaus, recuso-me a aceitar que esse mesmo povo seja explorado por empresas que, com tal atitude, demonstram por ele o mais soberano desprezo. Reafirmo o que disse há dias por intermédio deste blog que esses empresários, em época de crise como a que vivemos, deveriam, caso tivessem um mínimo de sensibilidade, era estender tapetes vermelhos para receber os compradores dos seus produtos. Pelo contrário, mesmo antes de entrar os pobres coitados, por eles transformados em vítimas, são obrigados a pagar pelo uso do estacionamento. Absurdo dos absurdos! Esse tipo de coisa é o que chamo de capitalismo burro, pelo avesso, pois, em viagens que fiz pelos Estados Unidos e Europa, nunca vi nada igual.
Eu só quero entender. Ora, se é obrigado por lei que shoppings, hospitais, clínicas e supermercados, instalem parques de estacionamento, então por que a cobrança?
O conselho que dou é que a sociedade manauara, vítima desses espertalhões, não pode se resignar frente a tal coisa. Não pode se render, mas reagir, evitando fazer compras, por exemplo, no Carrefour da Umberto Calderaro, antiga Paraíba.

*Advogado;
*Líder do PSDB na Câmara Municipal de Manaus (CMM);
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.