sábado, 8 de fevereiro de 2014

POR QUE, EM TÃO POUCO TEMPO, O PT MUDOU TANTO?




Ricardo Morais dando gargalhadas do PT.
Por: Vereador Mário Frota*
Ricardo Morais deve estar dando gargalhadas. E não é para menos. Foi crucificado por quase nada, por conversa de intrigantes, enquanto, agora, os principais chefões do PT são julgados, sentenciados à prisão, e jogados no interior da penitenciária de Brasília como ladrões do dinheiro público.
Esse PT em 12 anos no poder virou pelo avesso. Em tempos passados era o partido vestal, acreditava-se uma virgem pura consagrada aos deuses do templo. No passado, bastou que uma simples notícia circulasse nos jornais, dando conta que um dos seus deputados federais, no caso o amazonense Ricardo Morais, tinha, quando presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Manaus se apropriado de dinheiro da entidade em benefício próprio, para o mundo vir abaixo.  O próprio PT escandalizou o fato e, sem aprofundar qualquer investigação, sem conceder amplo direito de defesa ao acusado, o expulsou dos seus  quadros.
No poder a coisa mudou. Apesar de condenados por roubo de dinheiro público, a direção petista ainda não cogitou em expulsar das hostes petistas os envolvidos no escândalo do mensalão. Pelo contrário, a todo custo têm procurando atingir a honra e a dignidade do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, o principal responsável pela prisão dos bandidos liderados pelo chefão Lula. Por que, em tão pouco tempo, o PT mudou tanto?
Ricardo Morais deve estar dando gargalhadas. E não é para menos. Foi crucificado por quase nada, por conversa de intrigantes, enquanto, agora, os principais chefões do PT são julgados, sentenciados à prisão, e jogados no interior da penitenciária de Brasília como ladrões do dinheiro público.  Como os tempos mudaram. Quem te viu e quem te vê agora. Antes só orgulho e arrogância, pois que ninguém prestava, ou melhor, todos os políticos que não estivessem filiados ao PT eram corruptos e safados.
Depois que chegaram ao poder com a primeira eleição de Lula a coisa desandou, e a corrupção desaguou no mensalão. Espetáculo igual ao naufrágio do barco lulapetista, imerso num pântano de corrupção, jamais foi visto no país. Em tempos passados, antes de chegar ao poder, apresentavam-se ao povo como os salvadores da pátria, convencendo milhões de incautos a acreditar que só eles tinham condições de sanear a corrupção que afirmavam campear Brasil afora.  Professores, estudantes, operários, cientistas, jornalistas, enfim, pessoas de todos os níveis embarcaram no tal projeto, até o dia em que perceberam que haviam mergulhado num pesadelo terrível.  Conscientes da realidade abandonaram o navio maldito que, à deriva, transporta  líderes importantes que hoje são hóspedes da penitenciária de Brasília, mais conhecida  como Papuda.

*Advogado;
*Líder do PSDB na CMM;
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.