sábado, 29 de outubro de 2011

OMAR É DIFERENTE DESSA PESSOA QUE O POVO ELEGEU PREFEITO

O Omar tem sensibilidade, é totalmente o inverso do Amazonino. A sua atitude em não cobrar pedágio aos que vão usar a ponte nada tem a ver com a desse Prefeito que virou um lacaio dos donos de ônibus.

Está de parabéns o governador Omar Aziz quando decide não cobrar pedágio na ponte Rio Negro. É do meu entendimento, e de muita gente, que cobrar pedágio do povo para trafegar nessa ponte seria um absurdo, haja vista que é o povo quem a está pagando com os impostos que ele recolhe aos cofres do Estado. Seria como pagar duas vezes por um objeto comprado, o que não é lógico e nem justo.

De qualquer forma poucos governantes fariam o que o governador Omar fez. O povo o agradece e jamais o esquecerá por isso. Será que o atual Prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, faria a mesma coisa caso fosse o governador do Estado? Duvido muito. Quem faz com o povo o que ele está fazendo, a exemplo da exorbitante passagem de ônibus que ele impôs ao povo, com o propósito de agradar aos seus amigos donos de ônibus, com certeza que, no governo, iria cobrar pedágio até por quem passasse de bicicleta pela ponte.

Depois que chegou à Prefeitura, criou a taxa do lixo, o estacionamento pago nas áreas delimitas chamadas Zonas Azuis e, para completar, privatizou feiras, mercados, parques a exemplo da Ponta Negra e dos Bilhares, não escapando nem mesmos os cemitérios.

Ele aprovou essas leis e as deixou em banho maria, ou melhor, aguardando a melhor oportunidade para implementá-las. Ele ainda não detonou esses três projetos aprovados, por medo da eleição que se aproxima. No entanto, passada a eleição, ganhando ou perdendo, são três bons negócios que ele tem nas mãos. A questão é saber os nomes das empresas e dos amigos que vão faturar em cima desses negócios. Negócios da China, como diziam as pessoas antigamente.

O Omar tem sensibilidade, é totalmente o inverso do Amazonino. A sua atitude em não cobrar pedágio aos que vão usar a ponte nada tem a ver com a desse Prefeito que virou um lacaio dos donos de ônibus. O Omar não baixa a cabeça a ninguém, não se deixa manipular por dono de empresas, seja ele quem for. Que diferença entre o Omar e essa pessoa que o povo de Manaus, num momento de infelicidade, o elegeu prefeito desta cidade. Diz um velho adágio que errar é humano, mas persistir no erro é pura burrice. O nosso povo é inteligente e, por isso mesmo, não vai errar na próxima eleição.

Por: vereador Mário Frota

Líder do PSDB na CMM

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM