quinta-feira, 2 de agosto de 2012

CPI DA ÁGUA VIROU PIZZA TAMANHO FAMÍLIA


Texto: Vereador Mário Frota*
Foram destinados R$ 300 mil para a manutenção da CPI, dinheiro oriundo dos nossos impostos e não convocaram o Amazonino. Todo mundo está rindo da tal CPI. Pudera!
No maior cinismo e desfaçatez, a tal da CPI da Água da Câmara continua reunindo. Os seus integrantes não tiveram coragem e hombridade para convocar o Amazonino, o maior vilão dessa história, assim como os demais ex-prefeitos, nas pessoas do Eduardo Braga, do Alfredo Nascimento, do Carijó e do Serafim, mas levaram uns poucos mequetrefes, pobres diabos para prestar esclarecimentos, a exemplo de um ex-funcionário da Águas do Amazonas, morto há dois anos e outro que, com pneumonia estava no hospital entre a vida e a morte. Convocaram peixinhos, mas se acovardam e deixaram os tubarões de fora.
Ainda bem que bancar o ridículo não paga imposto, pois, caso ocorresse, os sete membros da CPI já estariam na mais absoluta miséria. Quem de relevância eles convocaram? Tentaram trazer o presidente da Águas do Brasil para depor, e ele mandou uma banana para eles. E ainda esnobou: se quiserem me ouvir então que venham a São Paulo. Fizeram teatrinho. Demonstraram indignação com a recusa do “chefão” da empresa em depor, bateram o pezinho, fizeram beicinho, mas o homem lá de São Paulo não recuou e deve ter dito a eles: “convoquem primeiro o prefeito e os ex-prefeitos e, depois, eu apareço aí”.
É interessante que eles estão anunciando que a CPI está encerrando os seus trabalhos, o que deverá acontecer em menos de uma semana. Encerrar o que nem começou? É brincadeira. Não serviu para nada. É o que se pode chamar de CPI zero à esquerda. Foram destinados R$ 300.000,00 para a manutenção da CPI, dinheiro jogado fora, na lata do lixo, oriundos dos recursos dos nossos impostos. Antes mesmo de ter os seus trabalhos encerrados, essa CPI já era considerada defunta pelos funcionários, muitos deles autores de piadas pesadas avacalhando com os resultados da Comissão. Uns falam em pizza tamanho família, outros macarronada truculenta, e ainda há outros que falam em caldeirada de bodó. A verdade é que todo mundo na Câmara está rindo da tal CPI. Pudera!   

*Advogado;
*Líder do PSDB na CMM;
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM