sábado, 22 de outubro de 2016

SERÁ QUE ALGUM PARAENSE VAI VOTAR NO MARCELO RAMOS DEPOIS DO APOIO DO AMAZONINO?






“É esse o tipo de apoio que o candidato Marcelo trouxe para salvar a sua campanha, parece até brincadeira. Acho que se Al Capone fosse vivo, também estaria trabalhando para ele”.


“Se a campanha do Marcelo não decolou depois da aliança com os candidatos derrotados do primeiro turno e com o apoio de boa parte da mídia, acredito que agora vai, com esse apoio do Amazonino”. Foi assim, em tom sarcástico, que o vereador Mário Frota (PHS) iniciou seu discurso da tribuna da Câmara de Vereadores, na última quarta-feira (19), referindo-se ao apoio do ex-prefeito Amazonino Mendes (PDT) à campanha do candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos (PR).
De acordo com Mário Frota, o ex-prefeito Amazonino Mendes teve uma administração desastrada na sua última passagem como gestor de Manaus, deixando a cidade parecida com uma taboa de pirulitos, com as ruas, becos e avenidas cheias de crateras. “O Arthur pegou uma cidade falida, toda esburacada e teve que prepara-la para a Copa do Mundo com concreto asfáltico de qualidade e não com aquele piche, fantasiado de asfalto que mais parecia um assalto, deixado por Amazonino”.
Mário lembrou em seu discurso que Amazonino tentou privatizar as feiras e mercados de Manaus, deixando 20 mil feirantes desamparados; criou a Taxa do Lixo e aumentou o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), que agora querem colocar a culpa no atual prefeito. “O Amazonino sempre utilizou mal o dinheiro público. Quando fui deputado estadual, denunciei o palácio de 3 milhões de dólares, construído por ele às margens do Igarapé do Tarumã. Fui às redações da Globo, Veja, Isto É, Folha e Estado de São Paulo. O Fantástico denunciou a obra faraônica do Negão durante 8 minutos em rede nacional, atingindo uma audiência de 85 milhões de espectadores. O Amazonino ficou famoso em todo o país e ele me deve isso. Até hoje ele não disse de onde tirou o dinheiro para construir esse palácio que agora está em ruínas, abandonado, igual ao prédio da Santa Casa”, lembra.
Mário destacou ainda que a colônia paraense, radicada em Manaus, ainda não esqueceu o tratamento ‘carinhoso’ que o Negão dispensou àquela pobre senhora quando lhe sentenciou à pena de morte. Sobre esse assunto o vereador destacou o diálogo em que Amazonino Mendes, quando prefeito pela última vez, travou com a desabrigada Ludicéia, moradora da comunidade Santa Marta, na zona norte da capital do Amazonas, onde uma mulher de 34 anos e duas crianças morreram soterradas, vítimas de um deslizamento de terra, ocorrido depois de fortes chuvas que caíram em Manaus.

Veja a discussão travada entre a moradora desabrigada e o ex-prefeito Amazonino:
Ludicéia: “O senhor quer a nossa ajuda como, prefeito?”.
Amazonino: “Não fazendo casa onde não deve!”.
Ludicéia: “Mas nós estamos morando aqui, prefeito, porque não temos condições de ter uma moradia digna!”.
Amazonino: “Minha filha, então morra, morra, morra...”.
Ludicéia: “Mas o senhor é prefeito da nossa cidade...”.
Amazonino: “Não diga besteira. Você é de onde?”.
Ludicéia: “Eu? Moro aqui!”.
Amazonino: “Você é de onde? De onde?”.
Ludicéia: “Eu sou do Pará!”.
Amazonino: “Então pronto, está explicado!”.

(Veja o vídeo, na íntegra, no final desta matéria).

“É esse o tipo de apoio que o candidato Marcelo trouxe para salvar a sua campanha, parece até brincadeira. Acho que se Al Capone fosse vivo, também estaria trabalhando para ele”, concluiu Mário. (Por: Roberto Pacheco – MTb 426).