quarta-feira, 15 de junho de 2011

ADEMAR BANDEIRA E WALDEMIR JOSÉ CONTRA HOMENAGEM À ARTHUR NETO


Foi ridícula, para não dizer patética a posição assumida ontem pelos dois integrantes da bancada do PT, Ademar Bandeira e José Waldemir, de se retirar do plenário para aprovar um projeto de resolução em que a CMM homenageará o ex-senador Arthur Virgílio Neto com a sua mais alta comenda: a medalha “Cidade de Manaus”.

Pessoalmente fiquei em estado de perplexidade com a atitude pequena, mesquinha, movida pelo ressentimento e pelo ódio contra um político que honrou o Amazonas dentro e fora do Congresso Nacional. O rancor do PT pelo Arthur – e isso disse ontem da Tribuna – é porque o então senador, apesar de ter uma minoria no plenário conseguiu, de forma inteligente, brilhante, articular forças e derribar a CPMF, um tributo que fazia sangrar o bolso do povo, criado para o exercício de um determinado período, mas que o Lula tinha em mente perenizá-lo.

De nada adiantou os arroubos dos representantes do PT no Plenário da Câmara. Atacaram o Arthur, mas, depois de apanhar mais do que “galinha para deixar o choco”, saíram do plenário com o rabo entra as pernas. Esse pessoal do PT precisa de mais humildade política e beber um pouco da água do conhecimento do saudoso Dr. Ulisses Guimarães que, na sua pregação pela liberdade, na luta contra a ditadura militar, dizia que “democracia é a convivência dos contrários”.

Esses pedantes e arrogantes do PT não aprendem mesmo. A crista deles não baixa nem mesmo quando alguém lembra que em toda a história pátria nenhum partido, no poder, foi mais corrupto do que o PT.

Por: vereador Mário Frota

Líder do PDT na CMM

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria