Os moradores que ocupam uma área verde na comunidade Rio Piorini, zona norte da cidade, logo terão suas situações legalizadas. É que o projeto de Lei de autoria do vereador Mário Frota (PDT), que prevê a alteração da destinação do local à condição de área institucional, foi aprovado pelos parlamentares no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta terça-feira (14). O projeto deverá seguir para a Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO) da Casa.
Para Frota, os moradores do local merecem atenção. “Essa liberação atenderá à população, à igreja, aos feirantes e a todos daquele local. Não é justo tirá-los de suas habitações após o processo de urbanização”, explicou.
O vereador Waldemir José (PT), também é a favor do processo e afirma que houve atraso nas atividades do Poder Público. “O bairro já tem asfalto, caixa d’água e várias infraestruturas. Não é justo que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS) chegue e os ameacem, prometendo despejá-los do local. O bairro já existe há 17 anos e esse projeto coloca os moradores em situação legal”, explicou, ao dizer que a desapropriação seria uma demonstração de retrocesso.
De acordo com o vereador Luiz Alberto Carijó (PTB), a proposta é significativa e contribui para o bem estar dos moradores. “Do ponto de vista urbano e de moradia esse bairro já é consolidado. É correto regularizar a situação dessas pessoas. O local tem supermercados, oficinas e tudo à disposição. Precisamos manter o compromisso com a utilidade pública”. Enfatizou, ao dizer que vai manter o apoio ao assunto.
Fonte: Priscila Caldas
Fotografia: Sérgio Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fale conosco ou comente esta matéria