quarta-feira, 15 de junho de 2011

Frota quer regularizar área ocupada na comunidade do Rio Piorini


Os moradores que ocupam uma área verde na comunidade Rio Piorini, zona norte da cidade, logo terão suas situações legalizadas. É que o projeto de Lei de autoria do vereador Mário Frota (PDT), que prevê a alteração da destinação do local à condição de área institucional, foi aprovado pelos parlamentares no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta terça-feira (14). O projeto deverá seguir para a Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO) da Casa.

Para Frota, os moradores do local merecem atenção. “Essa liberação atenderá à população, à igreja, aos feirantes e a todos daquele local. Não é justo tirá-los de suas habitações após o processo de urbanização”, explicou.

O vereador Waldemir José (PT), também é a favor do processo e afirma que houve atraso nas atividades do Poder Público. “O bairro já tem asfalto, caixa d’água e várias infraestruturas. Não é justo que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS) chegue e os ameacem, prometendo despejá-los do local. O bairro já existe há 17 anos e esse projeto coloca os moradores em situação legal”, explicou, ao dizer que a desapropriação seria uma demonstração de retrocesso.

De acordo com o vereador Luiz Alberto Carijó (PTB), a proposta é significativa e contribui para o bem estar dos moradores. “Do ponto de vista urbano e de moradia esse bairro já é consolidado. É correto regularizar a situação dessas pessoas. O local tem supermercados, oficinas e tudo à disposição. Precisamos manter o compromisso com a utilidade pública”. Enfatizou, ao dizer que vai manter o apoio ao assunto.

Fonte: Priscila Caldas
Fotografia: Sérgio Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria