14 Junho 2011
Posted in Política
O vereador Mario Frota disse hoje, durante debate sobre a homenagem ao ex-senador amazonense Arthur Virgílio Neto, que a participação do PT seria uma grandeza, porque aceitaria a importância de Arthur e sua historia na cidade de Manaus. Frota diz que o ódio do PT tem lógica, no fato de que, mesmo Arthur sendo minoria no Senado, ele como um bom articulador, conseguiu derrubar a CPMF. A mão que te afaga é a mesma que te apetreja. Mário Frota afirma, por outro lado, que o PT é ganancioso, politicamente. “O PT reune um bando de arrogantes. O Praciano fala tanto em combater a corrupção, mas, não a combate em Brasília. Agora homenagear o Arthur, que sempre lutou pelo nosso estado, é o mínimo que se pode fazer, sinto-me envergonhado com essa atitude do PT na Casa”, destacou Frota.
O ex-presidente da Câmara, Luiz Alberto Carijó, proclamou que respeita muito os dois vereadores que se retiraram do plenário, mas, considera essa atitude equivocada dos parlamentares. “Temos que ter respeito pelas pessoas que dão valor ao Amazonas e a cidade de Manaus, pois ele foi o senador mais influente da republica, isso se adquire com competência e com mérito, se não ele não seria reconhecido, temos que ter grandeza. Ele tem respeito, inclusive, por adversários. Creio que o PT nacional reconheceria seu valor mesmo não concordando com Arthur, ideologicamente", disparou Carijó. (Jordânia Gama)
Comentários
#3 Êle Merece! — Observador do Parlamento!!! 14-06-2011 18:37
Há dois eventos, que nós da sociedade civil organizada do estado do Amazonas,temos para refletir sobre Arthur Neto: Uma, a velha cansada,batida,vencida questão dos camelôs quando então prefeito de Manaus e responsável pela única vez na nova república que Manaus teve de verdade a implantação de saneamento básico: até hoje, ou vou mais além, até a próxima campanha em que Arthur Neto for candidato esse tema vai "vir à tona" por seus adversários. O outro evento, esse jamais será esquecido, não somente pelos verdadeiros amazonenses como também, pelos eternos defensores de um Brasil com dignidade, que tiveram o privilégio de assistir através da mídia nacional, um combatente, viril, leal, intransigente que ousou sozinho, enfrentar o "rôlo compressor" capitaneado pelo então presidente Lula.Passados menos de 5 meses sem Arthur no Senado da República, é corriqueiro, ouvir, assistir,presenciar,testemunhar o "lamento" de uma "tribo" que deixou-se levar pelo "encanto" de um falso líder que usou como bandeira, a eterna defesa do meio ambiente, que trouxe como alternativa uma outrora defensora das portas das fábricas da Zona Franca.A MP 534, provou-nos tristemente, que na "arena" não tem mais nosso bravo guerreiro, mas nas cadeiras do Senado, ainda vagueiam, dois incrédulos e "sem voz", "Sem Nada" que possam explicar a inércia de seus representantes no Senado da República.Divergência de pensamentos, não deve transformar homens públicos em inimigos, o exemplo disso, é o reconhecimento que a hoje Presidenta Dilma Rousseff, dedica, ao então Presidente Fernando Henrique Cardoso,"reconhecer o mérito, é melhor que jogar a verdade para debaixo do tapete", Deus te proteja diplomata Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto,2014 aponta ser, um ano de Glórias para o Brasil com o advento da Copa do Mundo, para Manaus como sub-sede e para o grandioso Amazonas com seu retorno para o Senado da República. Quem viver, verá!!!fui................
#2 EMBUSTE — julio cesar pinheiro 14-06-2011 15:21
FINALMENTE ALGUEM DESMASCAROU ESSE TAL COMITÊ DE COMABTE Á CORRUPÇÃO CRIADO PELO PRACIANO PRA INVESTIGAR OS ESCANDALOS FORA DO PT, QUE NÃO É EXEMPLO DE ETICA MUITO MENOS DE MORAL. É SÓ UM MEIO DE ALAVANCAR A CANDIDATURA DO PRACIANO PRA PREFEITO. E TEM GENTE QUE AINDA ACREDITA NELE.
+2 #1 A inveja mata — José Sequeira 14-06-2011 15:05
Mensalão, cpi dos correios, mst (leia-se terroristas rurais), é Holanda, a inveja mata, de um lado a PTralha, de outro um dos políticos mais influentes, inteligente, diplomata (é não é qualquer rastaqüera petista) de carreira... foi até melhor que saíssem do plenário... Um o Ademar Bandeira, que sabe a diferença entre gato e cachorro quando joga na parede (o que miar é gato), parlamentar que não consegue articular uma frase gramaticalmente correta, ficha suja para as próximas eleições (tai o TRE que reprovou as contas de campanha do Ademar)... o outro, um pobre coitado que mal sabe ler e escrever...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fale conosco ou comente esta matéria