quarta-feira, 19 de setembro de 2012

MÁRIO FROTA MOBILIZA O PROJETO JARAQUI PARA ‘ABRAÇAR’ A SANTA CASA




Fonte: Roberto Pacheco (MTb 426)
 “Já conversei com Artur Neto, (candidato a prefeito de Manaus) e ele se comprometeu, caso eleito, em revitalizar a Santa Casa”,
O vereador Mário Frota, líder do PSDB na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e candidato à reeleição, juntamente com os coordenadores do Projeto Jaraqui, vai realizar neste sábado (22/set), a partir das 9 horas, uma manifestação pública para abraçar, simbolicamente, as dependências do prédio histórico da Santa Casa de Misericórdia de Manaus, com a finalidade de reforçar o seu compromisso com a população, de continuar lutando pela reabertura deste hospital.
A manifestação pública vai começar na praça Heliodoro Balbi, (Praça da Polícia), onde acontece tradicionalmente os debates da tribuna livre do Projeto Jaraqui. Em seguida, Mário Frota vai convidar o público presente para fazer uma passeata, saindo do Coreto do Pina, na Avenida Sete de Setembro, passando pela Avenida Eduardo Ribeiro, até a Rua Dez de Julho, onde fica a Santa Casa de Misericórdia de Manaus.
A Santa Casa que possuía leitos para 210 pacientes quando estava em pleno funcionamento, está com suas portas fechadas há quase 10 anos e suas dívidas ultrapassam os R$ 20 milhões com encargos trabalhistas e fornecedores. Suas instalações estão comprometidas, com telhas quebradas e prestes a desabar devido a água da chuva; suas máquinas e equipamentos estão obsoletos.
De acordo com Mário Frota, a Santa Casa, um presente dos portugueses ao povo brasileiro, foi construído em de 1.870 e é mais velho do que o Teatro Amazonas e o Palácio da Justiça. Esses três prédios juntos representam o mais antigo e importante patrimônio arquitetônico do Amazonas. “Já conversei com Arthur Neto, (candidato a prefeito de Manaus) e ele se comprometeu, caso eleito, em revitalizar a Santa Casa”, finaliza Mário Frota.

Gabinete do Vereador Mário Frota
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria