terça-feira, 10 de maio de 2011

ÔNIBUS DE MANAUS ESTÃO PODRES

Quem se rebenta com isso é o povo que paga
caro e é obrigado a usar esse tipo de transporte.


O transporte coletivo, por ônibus, chegou mesmo ao fundo do poço na nossa Manaus. Ontem uma senhora entrou numa dessas carroças velhas e o pé varou o assoalho enferrujado. Foi uma gritaria danada dentro do ônibus. O motorista parou o veículo e foi ajudar a retirar a perna da mulher que estava entalada no buraco. Ato seguinte, dado os ferimentos, levou-a para o hospital. O motorista foi gentil, agiu corretamente. Os culpados são os donos de ônibus e o prefeito Amazonino que, querendo, pode acabar com tais abusos.

O problema é que ele nada faz para forçar os donos de ônibus a melhorar o sistema, hoje integrado pela mais velha e carcomida frota de ônibus do país. Na fase da campanha eleitoral, Amazonino, pela televisão, afirmou que resolveria o problema do transporte coletivo de Manaus em 120 dias. Mais de dois anos já se passaram e, ao invés de melhorar, a situação piorou e, assim, chegamos ao fim da linha, digo, ao fundo do poço.

Na condição de concessão de serviço público o prefeito pode intervir, até com uso da força, caso as empresas não cumpram com o seu dever de transportar o povo com segurança e conforto. No entanto, nada disso acontece. Os ônibus estão podres e trafegam sujos, imundos. Quem se rebenta com isso é o povo que paga caro e é obrigado a usar esse tipo de transporte. O prefeito e os seus amiguinhos donos de ônibus pouco estão é se lixando para as pessoas que estão sofrendo nas paradas, onde os ônibus não aparecem, ou dentro deles, enfrentando tudo, desde o veículo quebrado no meio do caminho, ou mesmo pegar fogo, como vem acontecendo em muitos casos.

Por: Vereador Mário Frota

Líder do PDT na CMM

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM

Foto: portalamazonia.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria