terça-feira, 10 de maio de 2011

Planetário do Amazonas é pauta de seminário

Além das sessões de ob­ser­vação do céu, são re­al­izados cursos,
sem­inários, ex­posições e en­con­tros”, ensina Mário.

Planetário do Amazonas é pauta de seminário

06 Maio 2011
Posted in Política

O vereador Mário Frota (PDT), vai pro­mover no próximo dia 27 de maio, no au­ditório da Câ­mara Mu­nic­ipal de Manaus (CMM), o I Sem­inário para Cri­ação e In­sta­lação do Plan­etário do Ama­zonas, com a fi­nal­i­dade de dis­cutir com a so­ciedade con­sti­tuída e a co­mu­nidade cien­tí­fica, a im­plan­tação desse pro­jeto, to­tal­mente com­puta­dorizado, e con­tro­lado eletron­i­ca­mente. O evento con­tará com a par­tic­i­pação do vereador Nadir da Silva Neves, autor do pro­jeto que criou o Plan­etário Se­bastião Sodré da Gama, de Belém (PA); do pro­fessor Ma­noel Reinaldo, di­retor do Plan­etário de Belém (PA), sob a re­spon­s­abil­i­dade da Uni­ver­si­dade Fed­eral do Pará e do Dr. Luiz Sam­paio Zeki, di­retor da em­presa Zeiss Star­master do Brasil, re­spon­sável pela in­sta­lação dos equipa­mentos da maioria dos plan­etários ex­is­tentes no país.

“Do ponto de vista cien­tí­fico e didático é im­por­tante para apro­fundar con­hec­i­mentos nas áreas de as­tronomia, as­tronáu­tica, matemática, química, física, bi­ologia, geografia, artes, filosofia, mi­tologia e história do homem. Além das sessões de ob­ser­vação do céu, são re­al­izados cursos, sem­inários, ex­posições e en­con­tros”, ensina Mário.

Comentários

Parabenizar Pela Iniciativa — Carlos Sampaio Silva 06-05-2011 16:48

Quero parabenizar o Vereador Mario Frota pela iniciativa e um dos poucos vereadores com conteúdo naquela Casa Legislativa. Como tive a oportunidade quando viajei com minha família e em passagem por São Paulo, visitei o Planetário do Ibirapuera, meus filhos ficaram maravilhados. Portanto vejo na iniciativa do Vereador uma forma de fazer com que os jovens se interessem pela ciência, física e astronomia.
Parabéns, e continue sua trajetória quase que solitária de luta pelo bem estar do nosso povo.

Carlos Sampaio Silva

Fonte: http://www.qseach.com/web-search/www.blogdafloresta.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria