quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

BABY RIZZATO ESTÁ ENTRE OS ESCOLHIDOS

Minha amiga Baby Rizzato, uma grande jornalista, profissional inteligente e talentosa.

Daqui, desse humilde blog, peço desculpas à amiga jornalista Baby Rizato, por não ter participado da cerimônia que a Assembléia do Estado lhe prestou na data de ontem. Gostaria muito, eu e a Caroline, de termos participado do importante evento, mas, infelizmente não deu. Eu, por ter ficado preso às obrigações do mandato, participando de uma votação de projetos que começou às 9:30h e terminou pelas 14:00h, e a Caroline que, na condição de advogada, teve que enfrentar duas audiências no decorrer da manhã.

Amigos meus que estiveram presentes à cerimônia, relataram-me que a homenagem foi bastante concorrida, pudera, não é todo dia que a Assembléia traz ao seu plenário uma figura da importância da minha amiga Baby Rizzato, uma grande jornalista, profissional inteligente e talentosa, que consegue manter há anos uma coluna no jornal A Crítica e um programa televisivo, ambos extraordinários e indispensáveis formadores de opinião nesta terra de Ajuricaba. Baby é, portanto, merecedora da Medalha Rui Araújo, a comenda mais importante da ALE.

A minha amizade pela jornalista Baby Rizzato demanda de alguns tempos, mais precisamente quando exercia o mandato de deputado federal, por ocasião das minhas constantes visitas ao gabinete do seu Umberto Calderaro, meu mestre e conselheiro nas horas difíceis. Na redação encontrava a Baby e, quando ela não estava muito concentrada no que fazia, parava e puxava um papo, geralmente envolvendo questões de interesse local e nacional.

Apesar de político, sou reservado em matéria de amigos. São muitos os conhecidos, é claro, mas poucos os escolhidos. Os escolhidos são aqueles que, independente de política, sei que serão, ao longo da minha vida, sempre meus amigos. Baby Rizzato está entre os escolhidos por coisas que gosto nela, que passo a enumerar: 1. Sincera, sem meias palavras fala o que pensa; 2. Inteligente e talentosa; 3. Dona de uma forte personalidade, própria de pessoas determinadas que, na busca dos seus ideais, não dobra caminho.

Eis aí razões de sobra para ter faltado à cerimônia organizada pela ALE, para homenagear essa grande jornalista, filha de Herculano de Castro e Costa, um dos maiores jornalista que esta terra conheceu. Como já diziam os antigos: “quem puxa aos seus não degenera”. Parabéns minha amiga e irmã Baby. Que Deus continue te ajudando e te inspirando no trabalho que tão bem realizas, porque, acima de tudo, colocas nele o teu coração. Eu e a Caroline desejamos a ti e aos teus entes queridos um Feliz Natal e um Ano Novo repletos de belas realizações.

Por: vereador Mário Frota

Líder do PDT na CMM

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria