sexta-feira, 30 de setembro de 2011

GOVERNADOR, O POVO DE MANAUS PEDE MISERICÓRDIA PARA A SANTA CASA

Faço-lhe daqui, Governador Omar Aziz, um apelo para que assuma a nossa Santa Casa e a coloque para funcionar. Esse pedido é extensivo à sua esposa Nejmi Aziz, que se esforça para melhorar a qualidade de vida das famílias pobres do Amazonas.

É dever de todos lutar com o objetivo de ver a nossa Santa Casa de Misericórdia, fechada há sete anos, revitalizada e funcionando para atender milhares de pessoas, em especial os pobres, o principal alvo das Santas Casas de Misericórdia, construídas pelos portugueses logo após desembarcarem na costa brasileira. A mais antiga do Brasil é a da cidade paulista de Santos, construída em 1.553. O seu nome, Santa Casa de Misericórdia de Todos os Santos, deu origem ao nome da cidade, hoje o maior porto comercial da América do Sul.

A nossa Santa Casa é de l.870, portanto mais velha do que o Teatro Amazonas e o Palácio da Justiça. Esses três prédios juntos representam o mais antigo e importante patrimônio arquitetônico do Amazonas, razão de sobra, para que lutemos para que, em razão do abandono a que ora se encontra relegada, seja ela devidamente restaurada, reequipada e devolvida à sociedade amazonense em condições de atender a um povo que sofre por falta de bons hospitais.

Faço-lhe daqui, Governador Omar Aziz, um apelo para que assuma a nossa Santa Casa e a coloque para funcionar. Esse pedido é extensivo à sua esposa Nejmi Aziz, que hoje todos reconhecem tratar-se de uma pessoa que diuturnamente se esforça para melhorar a qualidade de vida das famílias pobres do Amazonas. Sem o seu apoio, governador, a nossa Santa Casa vai continuar com as suas portas fechadas, na UTI, como dizem muitos em tom de revolta.

A Santa Casa de Misericórdia de Belém vivia o mesmo drama da nossa até que a ex-governadora Ana Júlia Carepa resolveu assumi-la, o que foi possível juridicamente, depois de transformá-la em fundação. Resultado: o povo do Pará tem hoje na Santa Casa de Belém um dos hospitais de referência daquele Estado. O povo do Amazonas deseja a sua reaberta. Ele não suporta quando lhe passam no rosto que a Santa Casa de Manaus é a única em estado de falência no país. Retire-nos dessa vergonha e grande vexame, amigo governador Omar Aziz. Querendo, passo às suas mãos as 90 mil assinaturas que recolhi em que o nosso povo pede pela revitalização e reabertura desse grande hospital. Em outras palavras, Governador, nesse abaixo-assinado o POVO DE MANAUS PEDE MISERICÓRDIA PARA A SUA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA.

Por: Vereador Mário Frota

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM

Foto: d24am.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria