terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Câmara aprova Lei das Catracas


A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou Projeto de Lei que institucionaliza a instalação de catracas na parte traseira dos ônibus e a fixação visível do itinerário no pára-brisa dianteiro e na lateral da porta traseira. A proposição seguiu para sanção do Chefe do Poder Executivo e após a data da sua publicação as empresas de transportes coletivos terão 90 dias para se adaptar ao novo sistema.
O projeto, de autoria do vereador Mário Frota (PDT), vai acabar com o desconforto dos passageiros de transportes coletivos que se atrapalham e acabam perdendo tempo quando erram a porta de entrada do ônibus.
A Lei foi criada porque existem alguns ônibus com catracas instaladas na parte traseira e outros na parte dianteira confundindo o passageiro que fica em dúvida e acaba perdendo a viagem. De acordo com o parlamentar, as empresas de ônibus mudaram a disposição das catracas, à revelia do Poder Legislativo Municipal, contrariando uma cultura de décadas.
Essa medida tem causado transtornos aos usuários de transporte de massa, como os trabalhadores e estudantes, além de provocar sofrimento às gestantes, idosos, deficientes físicos e turistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria