terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Recife pode interligar à Visconde



O Vereador Mário Frota apresentou projeto junto à Câmara Municipal para a interligação da Avenida Mário Ypiranga Monteiro (antiga Rua Recife) à Rua Visconde de Porto Alegre, no cruzamento com a Avenida Senador Álvaro Botelho Maia (antiga Boulevard Amazonas). A proposta tem o objetivo de descongestionar o trânsito de veículos que trafegam no sentido Aleixo/Parque Dez/Centro formando um gargalo até o Cemitério São João Batista. Para conseguir chegar ao centro da cidade, os veículos vindos destas áreas têm somente como alternativa a Rua Major Gabriel, que não consegue escoar o trânsito no horário do rush. Com essa interligação o trânsito fluirá com mais rapidez e para chegar na Manaus Moderna o motorista vai gastar alguns minutos e não horas como ocorre hoje.
De acordo com o parlamentar, Manaus possui uma frota de mais de 420 mil veículos rodando todos os dias nas ruas da cidade. O Detran do Amazonas emplaca 33 mil carros novos por ano, o equivalente a 92 por dia e na época da Copa de 2014, a cidade vai contar com mais de meio milhão de automóveis.
Para a viabilização da obra o vereador propõe a desapropriação de uma casa localizada na Avenida Boulevard Álvaro Botelho Maia (entre a Clínica Boulevard Medic Center e o Hotel Slass), por onde deverá ser aberta a interligação para a construção de uma ponte de aproximadamente 100 metros, por trás dessa residência.
“Precisamos criar alternativas para facilitar o escoamento de veículos e a interligação desse trecho vai encurtar, em quase meia hora, o trajeto de ligação dos veículos que saem do Aleixo, Coroado, Parque Dez, Parque das Laranjeiras e outros bairros adjacentes com destino ao centro da cidade”, ensina Mário frota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria