quinta-feira, 9 de maio de 2013

CMM DEBATE PROJETO QUE AUTORIZA E REGULAMENTA A PUBLICIDADE NOS TÁXIS DE MANAUS



08 Mai 2013
O Projeto, subscrito pelo vereador Mário Frota, foi aprovado durante Sessão Plenária desta quarta-feira (8) e segue para a 2° discussão em Plenário na forma da Lei.
A autorização da exibição de publicidade nos táxis de Manaus está em debate na Câmara Municipal de Manaus (CMM) por meio do Projeto de Lei n°019/2012, de autoria do ex-vereador Paulo De Carli (PSDB), subscrito pelo vereador Mário Frota (PSDB). O Projeto foi aprovado durante Sessão Plenária desta quarta-feira (8) e segue para a 2° discussão em Plenário na forma da Lei.
A autorização para a exibição de publicidade nos veículos de transporte de passageiros, na modalidade táxi, deve seguir ainda a Resolução n° 73, de 19 de novembro de 1998, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que delimita níveis de transparência para manter a visibilidade nos veículos, entre outras regras.
Uma das justificativas para a aprovação do projeto é a ajuda financeira que a renda de publicidade proporcionará aos taxistas. Para utilizar a propaganda nos veículos, os profissionais deverão seguir regras delimitadas no Projeto de Lei. No 3° parágrafo do projeto, por exemplo, fica definido que a película poderá ter, no máximo, 45 cm de altura e ocupar apenas 75% da área total do vidro traseiro. A publicidade poderá vir ainda sobre o teto do veículo de aluguel-táxi e na parte interna, no encosto de cabeça do banco do passageiro.
Segundo o PL, o anúncio poderá ser feito por qualquer pessoa jurídica, legalmente constituída. Fica restrita apenas a publicidade de cigarros, bebidas alcoólicas, publicidade de cunho político em qualquer modalidade ou publicidade que exponha menores de idade em situação constrangedora ou de motéis ou casas de prostituição.
A utilização de publicidade pelos concessionários é facultativa, como prevê o artigo 2° do Projeto. Se aprovada, a Lei terá 90 dias para ser regulamentada.
Acompanhe a CMM nas redes sociais

Fonte: Dircom/CMM
Fotografia: Tiago Corrêa/CMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria