terça-feira, 31 de julho de 2012

MARINA OFUSCOU LULA NO BRASIL E A PRESIDENTE DILMA EM LONDRES PARA O MUNDO VER



Texto: Vereador Mário Frota*
A luta de Marina ultrapassou os limites das fronteiras. Viva a Marina do Acre, que também é do Brasil. Mais do que isso: viva a Marina do Planeta Terra!
Marina Silva, uma ex-seringueira do Acre, alfabetizada aos 16 anos, ofuscou a presença da Presidente Dilma Rousseff nas Olimpíadas de Londres quando, ao lado do Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Bam Ki-Moon e do Maestro argentino Daniel Barenboim, que recebeu indicação para o Prêmio Nobel, entrou na abertura dos jogos carregando a bandeira com os anéis olímpicos.
O convite partiu do Comitê Olímpico Internacional (COI), sem o conhecimento do governo brasileiro, e foi mantido em sigilo. Tal fato provocou grande contrariedade nos altos escalões do governo Dilma. A ciumada e a inveja logo se fizeram sentir. O Ministro do Esporte Aldo Rabelo, do PC do B, adversário de Marina, no episódio envolvendo a aprovação do novo Código Florestal, no maior despeito, saiu-se com essa: “a Marina sempre teve uma boa relação com as casas reais da Europa e com a sua aristocracia”.
A humilde menina seringueira foi eleita senadora pelo seu Estado, o Acre, e brilhou na defesa da floresta amazônica, vindo a tornar-se um nome internacionalmente conhecido. Em Londres, Marina ofuscou a presidente Dilma, o que, para os lulapetistas, isso é um grave pecado, uma afronta. Para esse pessoal, quem deveria ser convidado para carregar a bandeira de abertura das olimpíadas deveria ser o ex-presidente Lula. Claro que não dá, agora, caso existisse uma olimpíada do mensalão, com certeza que ele, ao lado do José Dirceu e do José Jenuíno, seriam os carregadores da triunfante bandeira, só que, no lugar dos famosos aros entrelaçados dos anéis olímpicos, possivelmente lá estariam alguns pares de algemas igualmente entrelaçadas.
A Marina está se lixando para os rancores e beicinhos desse pessoal do PT e companhia. Enquanto se roem de inveja, o seu nome brilha e chegou às residências de milhões de pessoas que habitam este Planeta que, de forma tão decidida e corajosa, ela o defende dos que, por mera ambição econômica, procuram destruí-lo. A luta de Marina ultrapassou os limites das fronteiras. Viva a Marina do Acre, que também é do Brasil. Mais do que isso: viva a Marina do Planeta Terra!

*Advogado;
*Líder do PSDB na CMM;
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.
Foto: lauritaarruda.com.br
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria