terça-feira, 31 de julho de 2012

CCJR BARRA SEIS PROJETOS EM REUNIÃO ORDINÁRIA


 Mário Frota, Joaquim Lucena, Ademar Bandeira e Socorro Sampaio na reunião da CCJR.
Mário Frota: “A nossa comissão tem a responsabilidade de analisar a legalidade dos projetos. Quando temos alguma dúvida, consultamos a Procuradoria da Casa”.
       De uma pauta de dez Projetos de Lei examinados na manhã desta terça-feira (31) pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Manaus (CMM), seis não passaram no crivo da comissão e receberam parecer contrário. Os outros quatro tiveram parecer favorável, inclusive um que tinha parecer contrário do relator vereador Elias Emanuel (PSB) e também da Procuradoria Jurídica da Casa.
        O presidente da CCJR, vereador Mário Frota (PSDB), disse que a comissão está cumprindo a legislação. “A nossa comissão tem a responsabilidade de analisar a legalidade dos projetos. Quando temos alguma dúvida, nós consultamos a Procuradoria da Casa que exara um parecer e geralmente nós acatamos esse parecer”, disse Frota.
        Dos seis projetos com parecer contrário da CCJR, dois são de autoria do vereador Massami Miki (PSL). O primeiro dispõe sobre o “Programa uma vida, uma Árvore”; e o segundo, veda a utilização, em frente a estabelecimentos comerciais, de sinalização e outros meios que impeçam ou dificultem o estacionamento regular de veículos na via pública.
       Os outros projetos com parecer contrário são: o de autoria do vereador Amauri Colares (PSC) que torna obrigatória a instalação de guarda-volumes nas agências bancárias e estabelecimentos similares; do vereador Dr. Modesto (PTdoB), que altera a Lei nº 1.280/2010, que dispõe sobre o serviço de transporte de pequenas cargas em conjunto com passageiros, denominado táxi-frete.
       Teve também parecer contrário da CCJR o projeto de autoria do vereador Hissa Abrahão (PPS) que acrescenta o parágrafo único ao artigo 3º da Lei nº 1.237 de 28 de abril de 2008, que estabelece critérios para utilização de permissões de servidores de transporte individual de passageiros – táxi; e o projeto do ex-vereador Marcelo Ramos (PSB), que altera a denominação do complexo viário do São José e Avenida Grande Circular para complexo viário e Avenida Simonetti Cabral Filho.
       Já os projetos com parecer favorável são: o de autoria do vereador Jaildo dos Rodoviários (PRP), que institui medidas de colaboração na prevenção e pressão aos trotes telefônicos nos serviços públicos de emergência; do vereador Joaquim Lucena (PSB), que dispõe sobre a utilização de equipamento (catraca eletrônica) na rede de ensino municipal na cidade de Manaus; do vereador Massami Miki (PSL), que institui o Dia da Juventude, reconhece Direitos da Juventude; e do ex-vereador Marcelo Ramos (PSB), que estabelece critérios para a publicação de nomeações de servidores públicos municipais.

Fonte: Manoel Marques
Fotografia: Plutarco Botelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria