terça-feira, 24 de abril de 2012

Homenagem ao Dom Bosco na CMM gera saudosismo de ex-alunos


Hoje há indígenas que chegaram a fazer faculdade e já estão em pós-graduação, graças a essa instituição, que trouxe luz ao estado.
A contribuição na área educacional no Amazonas, com investimento em escolas e até faculdades na capital, foi lembrada em Tribuna Popular, que homenageou a Faculdade Salesiana Dom Bosco, na manhã de segunda-feira (23), no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM). A sessão foi de autoria do vereador Mário Frota (PSDB), que é ex-aluno da instituição e teve a presença dos Padres Gennaro Tesauro, Canio Grimaldi, e a diretora executiva Meire Botelho.
Para o proponente da solenidade, a instituição é exemplar ao contribuir na formação pessoal e até espiritual dos alunos. Ele afirmou que a região do alto Rio Negro tem baixo índice de analfabetismo, graças ao trabalho dos salesianos, que levaram o ensino ao local por meio das ações missionárias. “A história dos salesianos é grandiosa pela contribuição dada aos interioranos. Hoje há indígenas que chegaram a fazer faculdade e já estão em pós-graduação, graças a essa instituição, que trouxe luz ao estado”, afirmou, ao dizer que o Centro auxilia os jovens na formação moral, religiosa e no desenvolvimento intelectual.
Ao agradecer a comemoração, Tesauro lembrou que há uma década não tinham um instituto direcionado ao ensino superior, e hoje, alcançar tanto tempo de atividades voltadas à formação profissional de indivíduos representa vitória ao grupo. “Nos sentimos felizes de poder estar aqui e sermos lembrados pela Casa. Queremos continuar levando ensino de qualidade à população”.
Para o presidente da Casa, Isaac Tayah (PSD), que também é ex-aluno da instituição, o Dom Bosco representa dedicação ao ensino direcionado aos amazonenses. “Sempre tive boas notas e me recordo com saudades do tempo de estudante porque nunca fui cobrado pelos professores pelo fato de ser judeu. Cheguei e lecionar nessa escola, dando aulas de Ciências, e vi como a escola trata com seriedade o assunto educação”.
Fonte: Priscila Caldas
Fotografia: Sérgio Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria