segunda-feira, 25 de julho de 2011

Massami e Frota destacam Evandro como defensor político da Amazônia

Mário Frota: “Tenho muito a agradecer a este grande político que sempre teve sua preocupação voltada para o povo de sua cidade”.

Os vereadores Massami Miki (PSL) e Mário Frota (PDT) autores da propositura medalha de ouro cidade de Manaus ao ex-senador Evandro Carreira destacaram durante a solenidade que aconteceu na manhã desta quinta-feira (21) no plenário da Câmara Municipal de Manaus, a importância do homenageado não só para a Amazônia, mas, para o Brasil e o mundo.

Massami Miki salientou que o ex-parlamentar foi um dos senadores mais influentes de seu tempo, contagiando o parlamento brasileiro com sua paixão pela Amazônia. Miki lembrou que apesar de estar fora do cenário político, Evandro continua defendendo a região com o mesmo entusiasmo e dedicação especial as potencialidades regionais. O vereador salientou ainda sua luta defendendo o preço sedutor para a borracha, a vocação hidrográfica e a obediência a ecologia, com a racionalização da fauna e a exploração dos produtos como castanha, juta, malva e piaçava. “Hoje no limiar de seus 84 anos de idade, tenho a dizer que bem poderia ter sido agraciado com o prêmio Nobel da Paz, em razão de suas firmes teses que muito contribuíram e ainda contribuem para também encontrar saídas para a crise planetária, manifestada hoje pelo aquecimento global que ameaça a vida na Terra”, disse Massami.

O vereador Mário Frota lembrou que Carreira foi responsável por seu ingresso na política partidária por conta de sua liderança no movimento estudantil da época, indicando seu nome para concorrer à vaga de deputado federal. O vereador lembrou que devido ao apoio do Evandro Carreira e Fábio Lucena acabou sendo o mais votado no pleito. “Tenho muito a agradecer a este grande político que sempre teve sua preocupação voltada para o povo de sua cidade. Sabemos que Evandro é um grande homem, conhecedor de suas ideologias. Esta homenagem é mais do que merecida”, finalizou Frota. Além da família e amigos do homenageado, também estiveram presentes o ex-senador Jeferson Praia e a vereadora Lucia Antony (PC do B).

Fonte: Vanessa Maia

Fotografia: Plutarco Botelho

Mário Frota: “Tenho muito a agradecer a este grande político que sempre teve sua preocupação voltada para o povo de sua cidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria