segunda-feira, 25 de julho de 2011

Ex-senador Evandro Carreira recebe Medalha de Ouro da Câmara Municipal


Em sessão solene realizada na manhã desta quinta-feira (21), no plenário Adriano Jorge, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) prestou homenagem ao ex-senador amazonense Evandro das Neves Carreira, com a outorga da Medalha de Ouro Cidade de Manaus, pelos relevantes serviços prestados ao Estado do Amazonas e a sua população. A propositura da homenagem é de autoria dos vereadores Massami Miki (PSL) e Mário Frota (PDT) aprovada pela unanimidade dos vereadores.

Além de ex-senador, o homenageado é advogado formado pela Universidade Federal do Amazonas, em 1960, com especialização em Filosofia do Direito, Direito Penal, Júri e Direito Constitucional, inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil/Amazonas sob o número 299. Foi presidente do Diretório Acadêmico da Faculdade de Direito, em 1957, quando foi escolhido o melhor orador universitário do Brasil em concurso realizado pelo Ministério da Educação, no Rio de Janeiro.

Como político e Senador da República, Evandro Carreira defendeu a Amazônia como ninguém, publicando obras como “Recado Amazônico”, em dez volumes, pelo Senado, contendo toda a sua atividade como senador pelo Amazonas, onde faz afirmações que se tornaram verdadeiro axioma: “A vocação hidro-heliofitozoológica da Amazônia” e “Amazônia – fonte de alimento para o terceiro milênio”.

Para os autores da homenagem é inegável que Evandro Careira é uma pessoa de profunda participação no meio político da cidade de Manaus e do Brasil, tratando-se de um cidadão que tem pautado sua vida na ética e na defesa da Amazônia.

A solenidade foi presidida pelo vereador Massami Miki e compondo a mesa dos trabalhos estiveram também os vereadores Mário Frota, e Lúcia Antony (PCdoB) e o ex-senador Jefferson Praia, além do homenageado.

Fonte: Manoel Marques

Fotografia: Plutarco Botelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria