quarta-feira, 28 de julho de 2010

TRANSPORTE COLETIVO: COOPERATIVAS PARABENIZAM MÁRIO FROTA

Manaus(AM), 23 de julho de 2010


Ao Excelentíssimo Senhor

Vereador JOSÉ MÁRIO FROTA MOREIRA

Manaus – AM.


O movimento cooperativista amazonense parabeniza Vossa Excelência pela firme defesa em fortalecer as cooperativas de transporte que atuam no executivo e alternativo, ao invés de criar empresa estatal ou priorizar empresa de fora para solucionar os problemas do transporte público em Manaus (conforme nota publicada no Jornal A Crítica, de 23 de julho do corrente ano).

Cabe-nos informá-lo que as cooperativas de transporte geram cerca de 1.200 (mil e duzentos) postos de trabalho formal, pois todos são cooperados (donos), distribuídos em 32 (trinta e duas) cooperativas, sendo 22 (vinte e duas) de micro-ônibus executivo e alternativo, 06 (seis) de taxistas e 04 (quatro) no transporte fluvial.

Estamos conscientes que precisamos aperfeiçoar a gestão de nossas cooperativas e buscar melhorar a prestação de nossos serviços. Para isso não temos medido esforços, buscando parceiros e investindo recursos financeiros em capacitação e no Programa de Autogestão e Governança para as cooperativas do segmento.

Portanto, nobre Vereador, é preciso convencer os Governos de que as sociedades cooperativas são boas, senão as melhores, para se fazer parcerias e buscar a solução dos problemas que assolam nosso transporte público, pois distribuímos renda, promovemos a inclusão social ao passo em que organizamos toda a sociedade.

Aproveito a oportunidade para convidá-lo a compor nossa Frente Parlamentar do Cooperativismo em Manaus – FRENCOOP Municipal, pois reconhecemos vosso trabalho, dedicação e contamos com Vossa Excelência na defesa dessa filosofia que é o “COOPERATIVISMO”.

Sendo o bastante até o momento, subscrevemos sinceras,

Saudações Cooperativistas,


Petrúcio Magalhães Júnior

Presidente do Sistema OCB/Sescoop-AM

Equias Silva Subrinho

Presidente da FECOOTRAM

Stenira Pereira da Costa

Presidente da CCTAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria