quinta-feira, 29 de julho de 2010

SANTA CASA DE MISERICÓRDIA

1 comentários:

JOSE MARTINS ROCHA disse...

O prédio da Santa Casa de Misericórdia de Manaus, data do ano de 1880. Durante longas décadas serviu ao povo amazonense. Segundo o articulista Ribamar Bessa, do jornal Diário do Amazonas, não foram encontradas nenhuma documentação anterior ao ano de 1950, ou seja, não conhecemos a sua história na totalidade.
A Santa Casa, foi o local em que eu nasci, incluindo todos os meus irmãos, meu filho mais velho e, praticamente todos os manauenses que vieram ao mundo até a década de 80.
Tenho um afilhado, o Jair Tupinanbá, no dia em que ele rompeu a bolsa da sua mãe, fui levá-la a pé até o hospital, resolveu dar o ar da graça bem em frente ao Ideal Clube, passei por uma situação muito difícil; por fim conseguimos chegar até o hospital; estava lotado, não teve jeito, o menino nasceu nos corredores.

Fiquei muito triste e revoltado com o fechamento do hospital, incluive, fiz algumas postagem no nosso blog (www.jmartinsrocha.blogspot.com) e acompanho o excelente trabalho do vereador Mário Frota, em prol da reabertura do hospital. Parabéns vereador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria