sexta-feira, 16 de abril de 2010

EVANDRO CARREIRA SERÁ CONDECORADO

Presidente da Câmara Municipal de Manaus, Luis Alberto Carijó (PTB)

CMM vai marcar data para homenagear ex-senador Evandro Carreira.
O presidente da Câmara Municipal de Manaus, Luis Alberto Carijó (PTB) encarregou o líder do PDT na Casa, Mário Frota, a marcar junto ao Cerimonial a data em que o ex-senador Evandro Carreira receberá a medalha de mérito que lhe foi concedida há três anos pelo Legislativo municipal.

A medalha de ouro Cidade de Manaus foi concedida a Evandro das Neves Carreira através do Decreto Legislativo No. 016/2007, de autoria do vereador Massami Miki (PSL), e aprovado no mesmo ano.


Ao pedir do presidente Carijó que determinasse a data para entregar a comenda ao homenageado, Mário Frota destacou que o ex-senador Evandro Carreira é um amazonólogo que levou o Senado da República e o Brasil a repensarem a Amazônia através de uma série de pronunciamentos transformados em livros, titulados como ‘Recado Amazônico’. Frota lembrou que a medalha foi conferida há três anos por unanimidade do plenário. "Vamos homenageá-lo enquanto ele está vivo, porque sua idade está avançada. Chegou à idade provecta, em torno de 82 anos, vamos fazer essa festa aqui porque ele tem direito de receber essa comenda", apelou o líder pedetista.

Diante do apelo, Carijó disse que Mário Frota, como presidente da Comissão de Direitos Humanos da CMM, está encarregado de marcar a data para entregar a comenda. "Com certeza a medalha é justa, porque o ex-senador Evandro Carreira foi sempre um combatente pela causa amazônica, um homem de posições polêmicas, mas de princípios inegavelmente sólidos, então temos o dever de reconhecer o valor desse amazonense", acentuou o parlamentar.

Fonte: Gabriel Andarde
Fotografia: Heraldo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria