quinta-feira, 30 de abril de 2015

POR QUE INTEGRANTES DO PT NÃO SE ARMAM DE CORAGEM E IMITAM O EXEMPLO DE MARTA?




Marta Suplicy diz que a sua atitude foi tomada em razão da vergonha que sente frente às graves e indefensáveis denúncias de corrupção que atingem o PT.


Por: Vereador Mário Frota*
Será que, num partido basicamente de homens, o único a desertar das suas fileiras é uma mulher? Qualquer hora dessas vou sugerir à turma daqui, nas pessoas do Praciano, do José Ricardo, do Waldemir José e do Bibiano que, com urgência, deveriam solicitar à senadora Marta Suplicy umas saias. Ora, vestidos com roupas da senadora Suplicy, é possível que tomem coragem e assuma uma atitude decente nas suas vidas, abandonando o Pântano de águas fétidas em que se transformou PT, de longe o partido mais corrupto da história pátria.
Por que outros políticos do PT não deixam o partido de Lula e Dilma, a exemplo do que fez agora a senadora Marta Suplicy, uma das fundadoras do PT?  Marta, pela revista Veja, diz que a sua atitude foi tomada em razão da vergonha que sente frente às graves e indefensáveis denúncias de corrupção que atingem a cúpula do seu partido.
E por que outros integrantes do PT não se armam de coragem cívica e imitam o exemplo de Marta? Será que, num partido basicamente de homens, o único a desertar das suas fileiras é uma mulher? Qualquer hora dessas vou sugerir à turma daqui, nas pessoas do Praciano, do José Ricardo, do Waldemir José e do Bibiano que, com urgência, deveriam solicitar à senadora Suplicy umas saias. Ora, vestidos com roupas da Senadora Suplicy, é possível que tomem coragem e assuma uma atitude decente nas suas vidas, abandonando o Pântano de águas fétidas em que se transformou PT, de longe o partido mais corrupto da história pátria.
Quando um político perde a sua coerência, o que ainda lhe resta a mostrar aos eleitores que o elegeram? Como pode ele conviver com a esposa, os filhos, amigos e correligionários? Entendo ser a coerência uma das virtudes mais importantes no homem público. Quando o Amazonino entrou no PDT com a sua turma, dele sai de imediato e busquei outro partido, no caso o PSDB do Arthur Virgílio, onde me encontro até hoje. Ora, como poderia permanecer no mesmo partido com um político que passei toda a minha vida criticando-o, taxando-o de desonesto, inescrupuloso e corrupto? Permanecer no PDT seria, portanto, rasgar a minha história, jogando-a na lata do lixo.
Essa atitude prenhe de coerência faltou nesse pessoal do PT, todos eles, até o presente momento inexplicavelmente calados, sem dar uma palavra de reprovação contra os escândalos cabeludos cometidos pela cúpula do PT. Onde está o Francisco Praciano que, quando deputado federal, presidiu na Câmara uma Comissão parlamentar de combate à corrupção? Por que nunca se posicionou contra a corrupção que engolfou o seu partido, estranhamento permanecendo calado, mais do que isso, mudo, sem dar um pio denunciando e exigindo apuração nos escândalos do mensalão e do  petrolão?
A cada dia que passa mais admiro a atitude corajosa e moralmente correta dos fundadores do PT neste Estado, nas pessoas dos professores da UFAM Marcos Barros, Oswaldo Coelho, Renan Freitas Pinto, Aloísio Nogueira, Marilene Correia, entre outros, além de intelectuais da estatura do nosso escritor Márcio Souza. Com o passar do tempo, percebendo os desvios de conduta do PT, após a sua chegada ao poder, esses companheiros deixaram o partido de Lula e Dilma para nunca mais voltar. Decência é isso. É não abrir mãos de princípios éticos e morais.

*Advogado;
*Líder do PSDB na CMM;
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria