quarta-feira, 6 de maio de 2015

MÁRIO FROTA VAI DISCUTIR NOVO HORÁRIO PARA O COMÉRCIO


Por: Roberto Pacheco
Atualmente o Amazonas possui uma frota de 620 mil veículos e, nesses últimos dez anos, quase nada foi feito para atender a demanda de automóveis rodando nas ruas da cidade. A mudança de horário de funcionamento das repartições públicas e do comércio vai amenizar os gargalos no trânsito
Como parte das propostas apresentadas ao prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB) com a finalidade de evitar os gargalos no trânsito de Manaus, o vereador Mário Frota, líder do PSDB, vai realizar Audiência Pública nesta quinta-feira (7), no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), a partir das 09h, para discutir com as autoridades do setor de transportes e das entidades de classes, um novo horário para funcionamento do comércio do centro da cidade.
O parlamentar já havia apresentado ao prefeito tucano outra proposta, em forma de indicação, para que todas as secretarias municipais passassem a funcionar a partir das 9h com a finalidade de evitar os grandes congestionamentos no trânsito, no horário em que os motoristas se deslocam ao mesmo tempo para as escolas, comércio e secretarias. A proposta inclui as autarquias administrativas municipais, à exceção das pastas de Educação, Saúde e outros setores que cuidam de situações emergenciais.
Com isso, o comércio também passaria a funcionar em consonância com as secretarias, considerando que os Shoppings só abrem suas portas a partir das 10h nas grandes capitais. Nesse caso a regra não valeria para as farmácias, mercados e feiras.
De acordo com Mário Frota, no início de 2003, a cidade de Manaus possuía uma frota de 140 mil veículos, quando, na realidade, tinha capacidade para rodar apenas 70 mil. Atualmente o Amazonas possui uma frota de 620 mil veículos e, nesses últimos dez anos, quase nada foi feito para atender a demanda de automóveis rodando nas ruas da cidade. “A mudança de horário de funcionamento das repartições públicas e do comércio vai amenizar os gargalos no trânsito”, explica o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria