sexta-feira, 3 de outubro de 2014

MÁRIO FROTA VISITA FEIRANTES DA MANAUS MODERNA E DO MERCADO ADOLPHO LISBOA


Dona Itelvina: "Agora vou poder pagar uma faculdade para a minha filha"
“Estavam querendo tirar a gente daqui com tudo o que a gente conquistou em muitos anos de trabalho. Era uma covardia o que queriam fazer contra a nossa categoria, mas o Mário Frota trabalhou por nós e agradeço a ele por estar do nosso lado. Agora vou poder pagar uma faculdade para a minha filha, porque sei que não vou mais perder o meu trabalho” (Itelvina Almeida Macedo - feirante).

O vereador Mário Frota, líder do PSDB na Câmara Municipal de Manaus (CMM), esteve visitando hoje, pela manhã, os permissionários da Feira da Manaus Moderna e do Mercado Adolpho Lisboa, para garantir seu apoio aos feirantes que se sentiram prejudicados com as ameaças de privatização do setor.
Depois de aprovar a Lei Municipal nº 344, que impede a privatização de Feiras e Mercados, o parlamentar aprovou, também, a Lei da Hereditariedade, que beneficia as famílias dos trabalhadores do setor. Em caso de falecimento, invalidez ou doença grave que impeça o permissionário de continuar trabalhando na sua atividade, o direito à exploração da área será transferido, sem quaisquer despesas, aos seus sucessores legítimos.
De acordo com Mário Frota, essa é a Lei mais importante, já aprovada em todos os tempos, que protege e beneficia os herdeiros dos trabalhadores em Feiras e Mercados de Manaus. “Foi uma vitória expressiva, aprovada por unanimidade no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na presença dos representantes da categoria. Palavra dada, palavra cumprida”, comemora Mário.
Mário Frota
“A LEI É LEGAL”
Sobre a Constitucionalidade da matéria, o vereador Mário Frota esclarece que a Lei da Hereditariedade, de sua autoria, aprovada por unanimidade na CMM, está apenas regulamentando uma Lei que já existe, ou seja, a Lei Municipal nº 123, de 2004, que trata sobre Mercados e Feiras. 
De acordo com Mário Frota, essa Lei é Constitucional porque foi baseada na Lei de Licença Hereditária para Prestação do Serviço de Táxi, sancionada pela presidente Dilma, em 09.10.2013, que já tinha sido aprovada pelo Senado. “Portanto, quero tranquilizar todos os meus amigos e amigas feirantes que essa Lei, que acabei de aprovar, é legal e será sancionada pelo prefeito Artur Neto porque tem consistência jurídica e jurisprudência baseada em Lei Federal”, garante Mário.

DEPOIMENTOS



 Natan, Mário Frota e Alfredo

Natan Paulo Monteiro
“Mário Frota é nosso amigo e sempre nos defendeu, independentemente do período das eleições. É a primeira vez que vejo um parlamentar brigar pela nossa categoria. Ele fez bonito em aprovar essas leis para nos defender. O meu voto é dele. Se o meu cachorro votasse, também votaria nele”.

Alfredo Pinto (Cliente)
“Esse vereador é um cara muito legal, trabalhador e honesto. Nunca ouvi ou li alguma coisa denegrindo a sua conduta moral ou que ele estava praticando corrupção. Acho muito importante essa luta que ele comprou para defender os permissionários. Ele está de parabéns, juntamente com a sua equipe”.



Mário Frota e Cavalcante
Raimundo dos Santos Cavalcante
“Nota dez para o vereador Mário Frota. É por isso que sempre votei nele. Ele sempre foi do lado dos feirantes e dos camelôs. Enquanto ele for ao nosso favor, não perde uma eleição. Antes do Mário comprar a nossa briga, a gente vivia sem esperanças quanto ao futuro, mas agora temos certeza de que fomos amparados por Lei, graças ao Mário”.



 Edevaldo, Mário Frota e Bigodão
 
Fred Cumarú – o Bigodão
“O vereador Mário Frota é muito trabalhador, sangue bom, homem do povo e vai chegar lá porque é gente muito boa. Eu e minha família vamos votar nele porque foi o único parlamentar que se preocupou com a nossa categoria e amparou as nossas famílias (minha e dos meus colegas). Nunca vou esquecer o que ele fez por nós”.
 
Edevaldo Bezerra do Nascimento
“O que o Mário fez pelos feirantes foi maravilhoso. Não pude ir para a reunião no plenário da Câmara, quando a Lei da Hereditariedade foi aprovada, porque estava trabalhando, mas fiquei sabendo o que ele fez pela gente. Esse vereador é tudo de bom e merece o nosso voto. Parabéns, Mário Frota, você é um parlamentar das bases, que conhece o povo, como ele é”.



 Mário Frota e Itelvina

Itelvina Almeida Macedo
“Estavam querendo tirar a gente daqui com tudo o que a gente conquistou em muitos anos de trabalho. Era uma covardia o que queriam fazer contra a nossa categoria, mas o Mário Frota trabalhou por nós e agradeço a ele por estar do nosso lado. Agora vou poder pagar uma faculdade para a minha filha, porque sei que não vou mais perder o meu trabalho”.


 Mário Frota e Moacir

Moacir Cintrão 
(Presidente da Associação da Feira da Banana)
“Estou nessa feira há 37 anos e nunca tinha visto um parlamentar se preocupar com a gente. A Lei aprovada pelo Mário Frota vai nos dar um Norte e foi a salvação da nossa categoria porque o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), do Ministério Público, ia tirar, praticamente, todos nós, que dependemos do nosso trabalho para o sustento de milhares de pessoas. O Mário sempre se preocupou com a gente, desde a criação da Lei das Privatizações, assinada em 2012 pelo ex-prefeito Amazonino Mendes que ele vem brigando pela classe dos feirantes. As lideranças das feiras da Panair, Coroado, Compensa, Alvorada, Mutirão e Santa Etelvina estão sabendo da luta do vereador. Estamos trabalhando para ele se eleger Deputado Estadual para nos reunirmos para apresentar um projeto junto ao Governo do Estado para a criação da Central de Abastecimento para dar mais comodidade aos feirantes e consumidores. Mário é dez. Parabéns, vereador”.
Por: Roberto Pacheco (MTb 426)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria