sábado, 23 de novembro de 2013

VEREADORES DO PT SE UTILIZAM DE DEMAGOGIA BARATA NA ÂNSIA DESESPERADA DE APARECER A QUALQUER CUSTO



Por: Vereador Mário Frota*


“... mesmo que para isso procurem esmagar, pela mentira mais cínica e despudorada, o trabalho de pessoas que estão procurando dar o melhor de si no cumprimento de uma missão que lhes foi colocado nas mãos... Ao longo da minha vida sempre agi às claras, sem subterfúgios. Construí uma história política que, por nada neste mundo, por mais ameaçador que seja, vai me impedir de agir agora em nome da verdade... O que falta a essa turma do PT é pudor, razão por que, neste Natal, vou mandar a esses três algumas caixas de óleo de peroba para passar na cara deslavada.
Não recuo uma linha ou mesmo uma vírgula do que afirmei em minha entrevista publicada ontem no jornal A Crítica, quando expus o trabalho que a Comissão de Sindicância vem realizando, com testemunho da imprensa local, com objetivo de investigar o grave episódio relatado no artigo do jornalista e advogado Félix Valois, que aponta  quatro pressupostos vereadores de ter visitado um empresário do ramo da construção civil com propósito escuso de negociar, em troca  de dinheiro,  o aumento do gabarito de 18 para 25 andares dos novos prédios a serem construídos nesta cidade, matéria ora em discussão na Câmara Municipal de Manaus.
O que disse é que a Comissão, sob o meu comando, vem fazendo o seu trabalho na busca da verdade, dentro do figurino legal, já tendo feito três visitas, a partir da sua constituição, desde o início da semana passada. A primeira, ao autor da denúncia, Dr. Félix Valois, solicitando que ele nos repassasse o nome do empresário que lhe deu a tal informação; outra ao Secretário de Segurança do Estado; e, finalmente a terceira, ao delegado geral, Josué Rocha que, ato contínuo nomeou o delegado, George Gomes, para dar inícios às investigações.
O que disse, é que havia achado estranho que os três vereadores do PT - depois da Casa já ter nomeado uma Comissão de Sindicância para apurar a denúncia em questão - tenham procurado o Ministério Público para fazer o que já está sendo feito, ou seja, as investigações que se encontram em franco andamento, com objetivo de apurar o fato acima relatado. Repito: fato absolutamente desnecessário, até porque as investigações já estão sendo feitas pelo órgão de direito para investigar as denúncias, nesse caso a Polícia Civil, que é a polícia judiciária.
Desde o início dos trabalhos, a Comissão de Sindicância, a qual presido, tem dado ampla divulgação, agindo com absoluta transparência, haja vista que em todas as visitas a imprensa, à nosso convite, tem estado presente.  Ao longo da minha vida sempre agi às claras, sem subterfúgios.  Construí uma história política que, por nada neste mundo, por mais ameaçador que seja, vai me impedir de agir agora em nome da verdade, de investigar a fundo, doa a quem doer, essa denúncia feita pelo advogado Félix Valois, um triste episódio que enodoou o nome da Câmara.   
O que me enoja é a demagogia barata desse pessoal do PT, essa ânsia desesperada de aparecer a qualquer custo, mesmo que para isso procurem esmagar, pela mentira mais cínica e despudorada, o trabalho de pessoas que estão procurando dar o melhor de si no cumprimento de uma missão que lhes foi colocado nas mãos. Mas partindo do PT nada é de espantar. Eles adotam, na sua plenitude, a prática totalitária stalinista que hoje eles têm, em Fidel Castro, o seu líder inconteste, o mestre dos mestres de petistas tipo Lula, Zé Dirceu e Genoíno, ou melhor da cúpula petista que  hoje, com exceção do 'sapo barbudo', o que  aliás, é  inexplicável,  ora  esquenta os costados na cadeia por roubo de dinheiro público.
Já disse da tribuna da Câmara e vou repetir outra vez: renuncio ao meu  mandato de  vereador se  alguém me provar que esses três vereadores que ora me atacam, ou outros dos seus companheiros aqui do Amazonas,  tenham, em qualquer tempo,  levantado a voz para  condenar o mensalão, escândalo  cabeludo que envolveu o comando petista nacional,  considerado o maior escândalo   envolvendo roubalheira  de dinheiro público na história deste País. Aqui eles dão pinta de que querem tudo apurado, a exemplo do que aconteceu agora.  Agem de forma cínica e espalhafatosa com intuito de  mostrar  ao nosso povo que nada têm  a ver com a bandalheira que atingiu de cheio a cúpula do PT nacional.
Ora, que moral tem esse pessoal que não deu um pio contra a corrupção que vem assolando o PT, em Brasília? Por que todos ficaram calados, encolhidos, como se nada tivesse acontecendo? Por que esses “intransigentes defensores da moralidade pública”, na questão que envolveu o mensalão comeram abiu, ficaram de boca grudada e nunca fizeram qualquer protesto contra a podridão que tomou conta do Lulapetismo? Muito pior, pois vários deles, de forma cínica, despudorada, mesmo agora, depois das prisões, ainda defenderam seus colegas corruptos, na maior cara de pau. O que falta a essa turma do PT é pudor, razão por que, neste Natal, vou mandar a esses três algumas caixas de óleo de peroba para passar na cara deslavada.

*Advogado;
*Líder do PSDB na CMM;
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria