domingo, 16 de junho de 2013

SALÁRIO DOS PROFESSORES: PT DO MENSALÃO DÁ AJUSTE DE APENAS 7,6% E PREFEITURA DE MANAUS 10,1%





Escândalo do ‘mensalão’ transformou o PT no mais corrupto partido da história deste país.
Texto: Vereador Mário Frota*
O governo federal, controlado pelo PT, há 12 anos, concedeu aumento de apenas 7,6%... Ficaria triste é se estivesse fazendo parte de um partido que, depois do escândalo do ‘mensalão’, transformou-se no mais corrupto partido da história deste país.   
Nesta terra, hipocrisia e demagogia são as duas coisas que mais abomino. Infelizmente, fui obrigado a conviver com essas duas palavras nessa última quarta-feira, por ocasião da votação do projeto de iniciativa do executivo municipal que tinha por objeto ajustar o salário dos professores da rede municipal em 10,1%.
O único partido que se recusou a aprovar o projeto de interesse dos professores foi o PT, sob o argumento que era pouco e que o ideal seria 15%.
Vamos, então ver, até onde chega a hipocrisia e demagogia da ‘companheirada’ do PT. O governo federal, controlado pelo PT, há 12 anos, concedeu aumento, aos professores da área federal, de apenas 7,6%. O piso salarial dos professores do município de Manaus é, como se sabe, R$ 900 reais, mais elevado do que o dos professores da União e um pouco mais do que os do Estado do Amazonas.
Indo na esteira do município, os jornais desse fim de semana noticiam que o governador Omar Aziz também concedeu aumento de 10% aos professores da rede estadual.
Por tudo isso, não consigo entender a razão que levou o PT a colocar professores nas galerias da Câmara Municipal de Manaus (CMM), com o torpe propósito de vaiar e agredir  os vereadores  que resolveram defender  o aumento concedido pelo prefeito Arthur Virgílio aos professores do município.
Como líder do PSDB, fui o primeiro orador a assumir a tribuna com o objetivo de defender o reajuste concedido pela Prefeitura. No meu discurso afirmei que o ideal mesmo seria o aumento ser o dobro ou o triplo do concedido pelo prefeito, mas, infelizmente, o orçamento do município não teria como suportar, levando-se em conta que, o fazendo, não sobraria recursos para investir em obras tão aguardadas pela sociedade, a exemplo do fechamento de buracos e o recapeamento das ruas da cidade.
Aos vaiadores não interessava dizer que os vereadores do PT os estavam enganando, transformando-os em massa de manobra, em pobres marionetes para vaiar os vereadores que, com realismo, defendiam o aumento dos 10,1% concedidos pela prefeitura da capital. De que adiantava, por exemplo, eu dizer que o nosso reajuste era quase 3% maior do que o oferecido, dias atrás, pela presidenta Dilma aos professores da área federal?
Ao longo da minha vida política - e lá se vão quase 40 anos - nunca recebi vaias de ninguém. Essa foi a primeira vez. Não me senti ofendido. Ficaria triste é se estivesse fazendo parte de um partido que, depois do escândalo do ‘mensalão’, que envolveu o alto comando das hostes petistas, transformou-se no mais corrupto partido da história deste país.   

*Advogado;
*Líder do PSDB na CMM;
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria