quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

NOVO DESAFIO PARA A MINHA VIDA POLÍTICA



Texto: Vereador Mário Frota      
Que Deus me dê forças para continuar a boa luta e o bom combate para batalhar pelo honrado e bravo povo de Manaus. Ao meu Deus, e aos meus amigos do coração, devo esses mandatos.
Novo mandato. Novo desafio para a minha vida política. Devo ter algum merecimento para que Deus tenha me confiado tantos mandatos. A título de reflexão, costumo dizer aos meus amigos que o pessoal lá de cima gosta muito de mim, ao ponto de me fazer campeão, no Amazonas, com 10 mandatos eletivos. Em mais de três décadas disputando cargos políticos, consegui ser deputado federal por três vezes, duas como deputado estadual, três mandatos de vereador, vice-prefeito de Manaus, e ainda um mandato de senador da República (1986), que miseravelmente me foi roubada à luz do dia.
Na maior parte das vezes na oposição, o que equivale dizer que nunca tive recursos para fazer campanha. As minhas campanhas, por isso mesmo, sempre foram modestas, de pobreza franciscana. Ao longo do tempo sempre fui socorrido por amigos que, conhecendo a minha luta e o meu trabalho, em prol de um Amazonas e de um Brasil melhor, sempre me socorreram, com pouco, é claro, mas nunca deixaram de me ajudar.  Ao meu Deus, e aos meus amigos do coração, devo esses mandatos que recebi até hoje. Com certeza!
Ontem, quando mais uma vez fui empossado num mandato político, agora, no 10º, refleti sobre o longo e espinhoso caminho que percorri até o presente momento. Tive altos e baixos, rios e montanhas por ultrapassar, mas nunca desisti da caminhada árdua. Olho agora o passado e, ao longe, vislumbro a figura de um garoto que saiu da Faculdade de Direito em 1973 e, no ano seguinte, pelo partido de oposição à ditadura militar, era eleito deputado federal pelo povo do Amazonas. 38 anos se passaram, mas continuo sonhando..., sonhando que é possível mudar este País para melhor: um Brasil sem corrupção, sem violência, com mais justiça social e oportunidade igual para os nossos filhos e netos.
Com independência e altivez vou enfrentar esse novo mandato. Agora não mais na oposição, mas nas fileiras da situação, apoiando o governo do meu companheiro de partido, o prefeito Arthur Virgílio Neto. Que Deus me dê forças para continuar a boa luta e o bom combate. Mais uma vez vou batalhar pelo honrado e bravo povo de Manaus, na forte esperança de que, agora, vamos ter um prefeito que vai administrar Manaus com a razão e o coração.  Arthur representa esse novo momento. Sei que Deus vai iluminá-lo nessa difícil caminhada. Tenho fé. Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria