sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

"É chegada hora de perpetuar o encontro das águas e homenagear Oscar Niemayer"



O projeto na verdade é de iniciativa de Mário Frota quando ainda era vice-prefeito de Manaus e só não foi implantado por desavenças políticas com o prefeito Serafim Corrêa.
"Depois de dois prefeitos engavetarem a obra, chegou o grande momento de o governador Omar Aziz mandar construir o Memorial Encontro as Águas no mirante natural na frente do qual se encontram os dois maiores rios do mundo, o Solimões e o Negro. Estaremos não apenas perpetuando um santuário, considerado uma das sete maravilhas do mundo, como também homenageando um dos dez mais importantes arquitetos que o mundo já teve desde a Grécia. Abriga que foi Oscar Niemayer cujo projeto arquitetônico do mirante é exatamente dele", destaca Mário Frota.
O projeto na verdade é de iniciativa de Mário Frota quando ainda era vice-prefeito de Manaus e só não foi implantado por desavenças políticas com o prefeito Serafim Corrêa. O terreno que pertencia a prefeitura de Manaus foi transferido para o governo do estado, por decisão da Câmara Municipal de Manaus, que esbarrou no IPHAN, mas já está em fase de ajustes técnicos para começar a implantar o projeto, um dos últimos de Oscar Niemayer . Por: Carlos Valente.
Publicado em Quinta, 06 Dezembro 2012 17:37

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria