quarta-feira, 10 de outubro de 2012

FIM DO ‘AUXÍLIO-PALETÓ’



CMM desarquiva projeto
Proposta de autoria do vereador Mário Frota, que foi suspensa em maio, começa a ser tramitada

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, Isaac Tayah (PSD) deu início, ontem, ao andamento do projeto que acaba com o “auxílio-paletó”. A proposta, de autoria do vereador Mário Frota (PSDB), recebeu apoio de 14 dos 48 membros da casa legislativa, mas foi embargada em maio. O argumento utilizado por Isaac Tayah para segurar a análise do projeto foi de que Frota estava querendo tirar proveitos eleitorais da matéria.
A matéria quer por fim ao pagamento anual de R$ 9,2 mil para cada um dos vereadores comprarem paletós. Após ter sido admitido em plenário, ontem, o projeto foi encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), que é presidida por Mário Frota.
Em maio, após reunião com os vereadores, na sala da presidência, Isaac Tayah decidiu que a proposta só voltaria à pauta da CMM após a eleição. Mário Frota reagiu e entrou com um mandato de segurança na Justiça denunciando o ato que ele classificou como arbitrário.
Na Assembléia Legislativa do Amazonas (AL), um projeto que também acaba com o “auxílio-paletó” está emperrado desde o ano passado. Cada deputado recebe duas cotas anuais de R$ 20 mil. O Senado aprovou em maio o fim do benefício. A matéria ainda será votada na Câmara dos Deputados.
Fonte: Matéria veiculada no jornal A Crítica de 10.10.12 – página A7 - Política

 VEJA A REPRODUÇÃO ABAIXO 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria