quinta-feira, 11 de outubro de 2012

EDUARDO QUER TRAZER DILMA PARA APOIAR VANESSA ACREDITANDO QUE O POVO É IDIOTA




Não sendo mais atéia, mas uma fervorosa religiosa, estará a Vanessa a espera de um milagre?



Texto: Vereador Mário Frota*
Será que não é a hora de perguntar à essa ilustre senhora o porquê - mesmo tendo aqui recebido,  em termos proporcionais, a sua maior votação no País – que ela começou a sua administração prejudicando a Zona Franca de Manaus?
O Legislador deveria ter observado certas regras quando criou a eleição de segundo turno neste País. Uma delas seria a possibilidade de ela não ocorrer na hipótese do mais votado ter, no primeiro turno, o dobro dos votos do segundo mais votado, a exemplo do que aconteceu agora quando o Artur estabeleceu uma margem de votos surpreendentemente superior aos conquistados pela candidata Vanessa. 
A possibilidade de a Vanessa vencer esta eleição é tão remota quanto, por exemplo, eu ganhar na Mega Sena desta semana. Pode até parecer exagerada tal comparação, no entanto, ninguém, com um pingo de inteligência e bom senso acredita, neste momento, que a união do Omar, do Eduardo, do Lula e Dilma, possa reverter a onda gigantesca em favor da vitória do Artur. 
Como pode a Vanessa sair dos seus minguados 19% e vencer o seu adversário que superou 40%? As figuras políticas mais importantes do Estado e do País foram por ela convocadas para o seu palanque eleitoral e nenhum sucesso obteve. A poderosa máquina administrativa do Estado foi toda colocada à sua disposição e o resultado foi pífio. Para lhe prestar apoio só está faltando agora ela trazer o Obama, a rainha da Inglaterra e o Papa. Vai aqui uma pergunta indiscreta: não sendo mais atéia, mas uma fervorosa religiosa, estará a Vanessa a espera de um milagre?
Faço daqui desde humilde blog um apelo aos legisladores do Congresso Nacional, no sentido de que a Lei que criou a eleição do segundo turno torne-se mais prática e realista, com o propósito de se sejam evitadas eleições desnecessárias, a exemplo dessa  que será  travada no próximo dia 28. Tenho certeza que os TERs de todo o País vão vibrar com a mudança, assim como o bolso dos cidadãos e cidadãs, de onde é retirado o dinheiro para bancar despesas absolutamente desnecessárias. 
O Eduardo continua acreditando que o povo é idiota e vai votar na Vanessa tão somente por que a presidenta Dilma vai aparecer por aqui para pedir votos para a sua candidata. Bem a propósito, será que essa não é a hora do nosso povo perguntar à essa ilustre senhora o porquê - mesmo tendo aqui recebido,  em termos proporcionais, a sua maior votação no País – que ela começou a sua administração prejudicando a Zona Franca de Manaus, retirando-lhe o moldem e o tablets e, com isso,  dando início ao desmonte desse importante modelo  econômico,  responsável pela nossa sobrevivência?    

*Advogado;
*Líder do PSDB na CMM;
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria