quarta-feira, 10 de outubro de 2012

DELIBERADA NA CASA LEI DE FROTA SOBRE AUXILIO PALETÓ

        
O projeto foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Casa para análise e parecer. Frota é o presidente dessa comissão.
    O plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) deliberou na manhã desta terça-feira (09), o projeto de lei de autoria do vereador Mário Frota (PSDB), que trata sobre a revogação e extinção do artigo 6º da Lei nº 199, de 23/12/2008, que fixa em parcela única a ajuda de custo devida aos vereadores de Manaus, o conhecido auxilio paletó, correspondente ao valor mensal do subsídio, a ser pago no mês de janeiro. O projeto foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Casa para análise e parecer. Frota é o presidente dessa comissão.
    A propositura de Frota foi apresentada ainda no primeiro semestre, mas o presidente da Casa, vereador Isaac Tayah (PSD) entendeu que por ser ano de eleição municipal a tramitação do projeto poderia parecer politiqueira. Então decidiu segurá-lo para somente agora, depois do pleito eleitoral, encaminhá-lo para deliberação do plenário. Esse entendimento de Tayah acabou gerando conflito com o autor do projeto que acreditava estar sendo boicotado pela presidência da CMM.
    O plenário deliberou também nessa sessão, o Projeto de Decreto Legislativo, de autoria conjunta dos vereadores Dr. Francisco Gomes e Dr. Isaac Tayah, ambos do PSD, que concede a Medalha de Ouro Cidade de Manaus ao Dr. Francisco Luiz Cavalcanti Cunha Horta, pelos relevantes serviços prestados à sociedade amazonense. O projeto dói encaminhado à Comissão Especial de Comendas (CEC) para nálise e parecer.
    Além dos dois projetos deliberados, os vereadores aprovaram seis projetos dos quais cinco foram encaminhados à sanção do prefeito e um foi promulgado pela Mesa da CMM. O plenário votou ainda pelo arquivamento de dois projetos constante da pauta da ordem do dia, um teve o parecer contrário derrubado e um recebeu pedido de vistas. Os demais seguem tramitação normal nas comissões técnicas da Casa.

Fonte: Manoel Marques
Fotografia: Plutarco Botelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria