terça-feira, 7 de agosto de 2012

FROTA QUER AVISO DE MUDANÇA NOS REDUTORES DE VELOCIDADE


De acordo com Frota, a redução da quilometragem deve ser divulgada pelos meios de comunicação, e com antecedência, de forma que a população seja atualizada e não sofra penalidades
A alteração da quilometragem nos redutores de velocidade espalhados pela capital, sem aviso prévio aos condutores, foi criticada pelo vereador Mário Frota (PSDB), na abertura dos trabalhos do grande expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (6). O assunto gerou discussão entre os parlamentares, que discordaram do colega.
       De acordo com Frota, a redução da quilometragem deve ser divulgada pelos meios de comunicação, e com antecedência, de forma que a população seja atualizada e não sofra penalidades por não ter conhecimento das mudanças. “A sociedade tem o direito e ser avisada. Qualquer mudança precisa ser comunicada porque é comum as pessoas serem condicionadas a transitar com certa velocidade em determinado trecho percorrido diariamente”, explica. Durante o pronunciamento, o vereador ainda levantou uma questão em forma de pergunta: “Será que essa situação é mais uma forma ou meio de arrancar dinheiro do povo? Porque é o que parece”, questionou.
       Em discordância, o vereador Homero de Miranda Leão (PHS) disse que o condutor precisa se adequar as normas de trânsito na localidade em que reside, tendo ou não placas informativas. “Precisamos refletir sobre a educação utilizada no trânsito de Manaus. Se a placa informa que é preciso reduzir a velocidade, temos que obedecer. Só falta educação”, comentou.
       O vereador Wilton Lira (PDT) também discordou de Frota e disse que as leis precisam ser cumpridas. Lira lembrou que as faixas de pedestres, assim como os redutores de velocidades, também precisam ser obedecidos, o que resulta em trânsito consciente. “Se a placa indica 60 quilômetros porque desobedecer? Tanto os redutores como as faixas de pedestres são questões de educação. Só é necessário se adequar”.
       De acordo com informações divulgadas pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (ManausTrans), hoje, dois redutores seriam instalados nas avenidas Rodrigo Otávio, próximo ao 7º Comando Aéreo Regional (Comar) e na Ephigênio Sales, em frente ao condomínio Imperial. Ambos terão velocidade máxima de 40 quilômetros por hora.

Fonte: Priscila Caldas
Fotografia: Sérgio Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria