terça-feira, 6 de março de 2012

Frota pede retorno da Santa Casa de Misericórdia

Frota recebeu mensagem do ex-senador Arthur Neto (PSDB), onde expressa apoio à luta do socialista, quanto ao retorno do funcionamento da Santa Casa.


O vereador Mário Frota (PSDB) fez um apelo ao governador Omar Aziz (PSD) durante a sessão plenária desta segunda-feira (5) para a restauração e reativação do hospital Santa Casa de Misericórdia. Segundo o tucano, o abandono ao hospital é injusto, considerando que em todos os estados brasileiros há uma sede da instituição. “Todas as Santas Casas existentes no território nacional funcionam, enquanto a de Manaus está se deteriorando”, questionou, ao dizer que o governo do Estado também tem responsabilidade nos reparos do local. “Nossas gerações passadas foram atendidas nesse hospital, por isso, faço um apelo ao Governador Omar Aziz (PSD), para que faça algo pela Santa Casa”, apelou.

Frota mostrou uma mensagem que recebeu do ex-senador e diplomata Arthur Virgílio Neto (PSDB), onde expressa apoio à luta do socialista, quanto ao retorno do funcionamento hospitalar.

Em opinião contrária ao colega, o vereador Luis Mitoso (PSD), disse que o Governo não pode ser responsabilizado pela situação porque o hospital é uma empresa privada. “Não podemos depositar toda a responsabilidade no Governo. Essa instituição é uma empresa privada, mas concordo que deve voltar a funcionar”.

O vereador Paulo Nasser (PSC) explicou que o hospital “é uma sociedade e o governador não tem nada a ver com a situação”.

Já o vereador Luiz Alberto Carijó (PDT), disse que é a favor do retorno das atividades do hospital, mas que a questão é complexa, envolvendo dívidas anteriores, como o pagamento dos funcionários. “A dívida junto ao INSS e aos funcionários chega a R$80 milhões. Para o bom funcionamento futuro é necessário resolver o passado, com um novo sistema de remodelagens para que não haja novas dívidas”, explicou.

Fonte: Priscila Caldas

Fotografia: Plutarco Botelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria