terça-feira, 27 de dezembro de 2011

FORCA AOS "MÁRTIRES" DO IPTU


No transcorrer dos discursos Mário Frota mandou comprar mais 50 metros de corda para oferecer um pedaço a cada vereador que votar a favor do aumento do IPTU.

Cumprindo promessas feitas na véspera do Natal, o vereador Mário Frota, líder do PSDB, entrou no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) com uma corda representando, simbolicamente, uma forca para entregar aos vereadores que votarem a favor do aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), proposto em projeto de lei do Poder Executivo Municipal, que será votado hoje (26) pelo Legislativo. De acordo com projeções realizadas por Mário Frota, dos 38 vereadores, 31 são favoráveis à aprovação da Lei que reajusta o IPTU, apenas sete parlamentares da oposição prometem votar contra o aumento.

Demonstrando indignação, Mário Frota contestou a atitude do prefeito Amazonino Mendes (PDT) que enviou o projeto de lei para reajuste do IPTU ‘no apagar das luzes do ano que expira’. “Que tipo de estudo foi feito para mexer na planta de valores do Município? Por que ele aguardou a Câmara encerrar os seus trabalhos e entrar de recesso para enviar um projeto aumentando o IPTU? Como pode um projeto dessa importância ser discutido, analisado e aprovado em um único dia da semana? Tivesse remetido o projeto para a aprovação da Câmara há dois meses, teríamos tempo para ouvir a sociedade em audiências públicas” analisa o parlamentar.

De acordo com Mário Frota, o Mártir da Independência, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, foi levado à forca por defender a independência do povo brasileiro do jugo português, diferente dos vereadores de Manaus que estão entregando o pescoço à forca, sujeitos a não se reelegerem e se tornarem "mártires" às avessas, por defender a decisão de uma só pessoa - nesse caso o prefeito Amazonino Mendes - em detrimento ao eleitorado que não tem o direito de decidir.

“Essa história de aumentar o IPTU empurrou o Serafim no abismo, fazendo ressuscitar o Amazonino que já estava morto e sepultado. Agora é o Amazonino que percorre o mesmo caminho. Eleitoralmente vai se dar mal. Na segunda-feira vou entrar na Câmara de Vereadores com um pedaço de corda na mão para oferecer a quem quiser acompanhar o Amazonino na forca”, vaticinou Mário, às vésperas do Natal.

No transcorrer dos discursos, no plenário da Câmara, Mário Frota mandou comprar mais 50 metros de corda para oferecer um pedaço a cada vereador que votar a favor do aumento do IPTU.

Gabinete do vereador Mário Frota

Assessoria de Comunicação

Por: Roberto Pacheco (MTb 426)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco ou comente esta matéria